6 principais alimentos ricos em vitamina K!
07/05/2020

COMPARTILHE
Principais alimentos ricos em vitamina K este nutrientes é importante pois ela desempenha um papel vital na coagulação do sangue e na saúde dos ossos e do coração, a vitamina K é encontrada principalmente em alimentos de origem vegetal, especialmente vegetais verdes folhosos escuros como o natto.
Embora a deficiência de vitamina K seja rara, uma ingestão abaixo do ideal pode prejudicar sua saúde ao longo do tempo. A ingestão inadequada pode causar sangramento, enfraquecer os ossos e aumentar potencialmente o risco de desenvolver doenças cardíacas.
Principais alimentos ricos em vitamina K:1. Vegetais verdes:
vegetais verdes são ricos em vitamina k
Os Vegetais verdes folhosos são conhecidos por serem uma rica fonte de antioxidantes, ferro e fibras, mas também são ricos em vitamina K os vegetais incluem couve, espinafre, acelga, mostarda, nabo, espinafre e alface.
legumes são ricos em vitamina k
Além disso, os legumes crucíferos, como brócolis, couve de bruxelas e até repolho e couve-flor, são ricos em vitamina K, além de fornecer antioxidantes, fibras, minerais e outras vitaminas necessárias para apoiar a boa saúde.
ameixas secas e frutas silvestres são ricos em vitamina k
As frutas estão repletas de fibras e toda a bondade dos fitonutrientes além disso, também são uma boa fonte de carboidratos. e estão ente os principais alimentos ricos em vitamina K.
óleos e gorduras saudáveis são ricos em vitamina k
O óleo de canola e de soja contém 20 a 27 microgramas de vitamina K por colher de sopa, enquanto outros óleos vegetais têm apenas de dois a quatro. A maionese e margarina também contêm níveis moderados de vitamina K.
ervas são ricas em vitamina k
As ervas são ricas em propriedades antioxidantes que ajudam a manter nosso envelhecimento interno sob controle também contêm muita vitamina K.
natto e rico em vitamina k
Além disso, o natto é um prato de soja fermentado japonês, tomado principalmente como café da manhã.
O natto é feito embebendo a soja inteira, depois cozinhá-la no vapor ou fervendo e depois adicionando a bactéria Bacillus subtilis à mistura; após o que é fermentado ao longo do tempo. Além de possui grandes quantidades de vitamina K.

























