Mackenzie parabeniza Governo de Roraima por 1º lugar no ranking de Liberdade Econômica do Brasil
30/08/2021

COMPARTILHE
O presidente honorário do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Antonio Cabrera, parabenizou o governador Antonio Denarium por Roraima ter sido o 1º colocado no ranking de liberdade econômica estadual. O índice, divulgado no mês junho, medido pelo Centro, é inédito no Brasil e ajuda a avaliar as condições de se empreender nos diferentes estados brasileiros e o grau de interferência estatal.
O governador Antonio Denarium afirmou que o Estado não tem medido esforços para garantir um ambiente propício para a liberdade econômica. “O desenvolvimento do Estado está no crescimento do agronegócio e da indústria. O Governo do Estado tem trabalhado firmemente na regularização fundiária, ambiental e energética, atraindo investidores de todo o Brasil. O resultado não poderia ser diferente”, comemorou.
Cabrera, que também já foi ministro da Agricultura entre os anos de 1990 e 1992, na gestão do ex-presidente Fernando Collor, afirmou que uma das coisas que o Centro de Liberdade Econômica tenta descobrir são os motivos do atraso do Brasil e, segundo ele, é a falta de liberdade econômica.
“Para chegar a esse resultado, o Mackenzie foi para o exterior, buscou essa metodologia usada pela Heritage Foundation e pelo Instituto Fraser que mede a liberdade econômica ranqueando os países. No caso específico dos Estados Unidos eles também fazem esse ranqueamento entre os Estados. Trouxemos essa metodologia por meio de pesquisadores e lançamos aqui no Brasil”, explicou.
Cabrera parabenizou o governador Antonio Denarium por Roraima ter ocupado o 1º lugar no ranking. “Fui muito bem recebido em Roraima por toda a estrutura governamental. Esse mesmo tratamento é dado para quem vem investir em Roraima. Acredito que esse é um dos motivos que fizeram o Estado ganhar a primeira posição”, declarou.
VEJA TAMBÉM