Três mortos e ao menos 28 feridos em ataque russo no Leste da Ucrânia

18/04/2025

Fonte: O globo Por AFP — Kiev

COMPARTILHE

Segundo o prefeito de Dnipró, 15 edifícios foram danificados pela ação russa

Bombardeios russos mataram três pessoas e feriram ao menos 28 na cidade de Dnipró, no Leste da Ucrânia, informou nesta quinta-feira o governador local.

"Os russos mataram três pessoas, incluindo uma menina. Segundo os relatos iniciais, 28 pessoas ficaram feridas, entre elas quatro crianças", relatou o Serviço Estatal de Emergências da Ucrânia, em comunicado.

O governador local, Sergii Lisak, confirmou que "uma menina pequena" e "uma mulher idosa" estavam entre os mortos. Lisak acrescentou que várias casas e prédios públicos foram danificados pelo ataque.

Segundo o prefeito de Dnipró, Boris Filatov, 15 edifícios foram danificados pela ação russa.

Apesar das manobras e pressões dos Estados Unidos por um cessar-fogo, após mais de três anos de guerra, a Rússia continua atacando quase diariamente as cidades ucranianas.

No domingo, um ataque com mísseis na cidade de Sumy, próxima à fronteira, matou 34 pessoas e provocou fortes críticas dos países ocidentais aliados de Kiev.

No dia 10 de abril, em outra ação russa, um míssil balístico matou uma pessoa e feriu outras oito nessa cidade cortada pelo rio Dnipro.