Hezbollah ataca cidades do norte israelense e deixa 10 feridos; Israel está em alerta máximo
07/10/2024
COMPARTILHE
Forças armadas de Israel bombardearam quartel-general de inteligência do grupo extremista em Beirute, no Líbano, também neste domingo (6).
Mísseis do grupo extremista Hezbollah atingiram cidades do norte de Israel neste domingo (6), pelo horário de Brasília — segunda-feira (7) no horário local —, informou a agência Reuters. Ao menos dez pessoas ficaram feridas, segundo a agência.
As cidades atacadas foram Haifa, a terceira maior do país e a maior da região, e Tibérias, que fica a 65 km de distância. Relatos obtidos pela Reuters apontaram que dois mísseis atingiram Haifa e outros cinco caíram em Tibérias. Um vídeo mostra o momento do ataque em Haifa. Assista acima.
A polícia israelense informou que alguns edifícios e propriedades foram danificados, e houve vários relatos de ferimentos leves, com algumas pessoas sendo levadas para um hospital.
De outro lado, o exército de Israel afirmou que caças atacaram alvos pertencentes ao quartel-general de Inteligência do Hezbollah em Beirute, no Líbano. De acordo com a agência Associated Press (AP), Israel está em alerta máximo na véspera de um ano do ataque do Hamas que matou 1,2 mil pessoas no país. Veja mais abaixo sobre o ataque.
Nas últimas horas, os ataques aéreos também atingiram instalações de armazenamento de armas do Hezbollah. Houve também bombardeios israelenses na região sul do Líbano.
VEJA TAMBÉM