Hezbollah afirma ter repelido duas tentativas de infiltração israelense no sul do Líbano; enquanto Tel Aviv aciona sirenes de ataque aéreo
10/10/2024
COMPARTILHE
Exército de Israel diz ter repelido dois projéteis lançados do Líbano
O movimento islâmico Hezbollah disse nesta quarta-feira que repeliu duas tentativas de infiltração de soldados israelenses no sul do Líbano.
Em dois comunicados diferentes, divulgados na madrugada desta quarta-feira (hora local), o movimento pró-Irã indicou que as tropas israelenses tentaram entrar nos setores fronteiriços de Blida (sudeste) e Labouneh (sudoeste).
No primeiro comunicado, o movimento anunciou que seus combatentes tinham detonado “um dispositivo explosivo contra uma força inimiga israelense” e travado “combate com o grupo quando tentou infiltrar-se na cidade fronteiriça de Blida”.
No outro texto, o Hezbollah afirmou que seus combatentes tinham atacado soldados israelenses “com granadas de artilharia” quando tentavam avançar “em direção à zona fronteiriça de Labouneh”.
Israel ataca quartel-general do Hezbollah em Beirute
Depois de enfraquecer o Hamas, cujos ataques ao território israelense em 7 de outubro de 2023 desencadearam a guerra na Faixa de Gaza, Israel trava agora uma guerra aberta no Líbano contra o Hezbollah, um aliado do movimento islâmico palestino.
Ataque contra Israel
O exército israelense anunciou que interceptou “dois projéteis” vindos do Líbano, logo após as sirenes de ataque aéreo soarem em várias cidades ao redor de Cesareia, ao sul de Haifa.
- Alertas também foram ativados em outras cidades do norte do país. O exército indicou na terça-feira que “cerca de 180 projéteis” foram lançados pelo Hezbollah a partir do Líbano, principalmente em direção a Haifa e ao norte do país.
VEJA TAMBÉM