Barroso cancela depoimento de Paulo Guedes à PF
01/06/2022

COMPARTILHE
O ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, publicou despacho, minutos atrás, cancelando o depoimento que o ministro da Economia, Paulo Guedes, daria à Polícia Federal amanhã.
A convocação de Guedes foi feita no andamento de um inquérito contra o senador Renan Calheiros por supostas fraudes no Postalis, fundo de pensão dos Correios. Barroso ressaltou que, caso seja necessário, nova convocação será feita.
Guedes daria depoimento na qualidade de "declarante" - ou seja, alguém que não é investigado pelos fatos apurados no inquérito.
Novo pedido de dispensa de Guedes foi feito ontem por seus advogados. Eles afirmaram que não há relação do ministro com o inquérito que tem Calheiros como investigado, nem com procedimentos abertos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para apurar possíveis irregularidades no Postalis.
Aliás...
Este depoimento fez a defesa procurar, veja só, o procurador-geral da República, Augusto Aras. É que vazaram conversas de Aras com o advogado de Guedes. A conversa seria para ajudar na dispensa do ministro.
VEJA TAMBÉM