Nova Coleção da Indochino

06/02/2020

Mostra as Tendências de Ternos e Costumes

COMPARTILHE

A alfaiataria não sofre tanto com as mudanças nas tendências da moda quanto os itens casuais, mas mesmo os ternos e costumes sofrem pequenas alterações para se adequar aos novos tempos.

A Indochino se tornou famosa por seus trajes masculinos feitos sob medida vendidos via internet e por estar sempre na vanguarda da moda feita para homens, sempre atenta a novidades e adaptações. A nova coleção da marca mostra em corte, caimento, estampas e cores os rumos da moda masculina atual.

Xadrez na alfaiataria

Um bom exemplo disso é o xadrez window pane que há alguns anos se mostra uma tendência bem atual da alfaiataria. Discreto e elegante, ele dá um ar mais descontraído ao traje social sem torná-lo inadequado para ocasiões formais, não é a toa que a Indochino investe neste padrão, com várias opções na loja virtual.

Risca de giz um pouco diferente

A clássica risca de giz (ou pinstripe) surge mais marcada e espaçada, visualmente bem marcante. Note que em outros anos esse listrado apareceu menos contrastante e com linhas mais próximas.

Vários tons de azul

O terno marinho vem ganhando companhia, os azuis médios e claros começam a ter mais espaço, embora isso não seja exatamente uma novidade, já que nos anos 70 e oitenta havia quem investisse em ternos de cores mais vibrantes. Lembre-se que quanto mais clara a cor do terno, mais aconselhável usá-lo durante o dia.

Diversificando cores

Assim como os azuis ganharam destaque, outras cores fortes tem ganhado a estima masculina. O aubergine, esse violeta bem escuro da foto, verde oliva, menta, vinho e marrom são algumas das cores que são opções na loja da Indochino.

Cores ousadas

ons rosados como o salmão e o rosa queimado estão entre os tons que estão recebendo um incentivo extra das grifes com o intuito de fazer o homem se vestir de uma forma mais descontraída. Embora não tenham total apoio da facção masculina, vem para soprar novos ares no guarda roupas dos homens.