Uma Década de Moda Masculina:
22/03/2020

COMPARTILHE
Você se lembra do que vestia na primavera de 2010? Puxando pela memória pode parecer que a moda mudou pouco na última década (ainda não estou considerando 2020), mas a verdade é que algumas tendências surgiram e desapareceram em um curto período de tempo, outras se mantém firmes até hoje.
O Canal Masculino só iria publicar seu primeiro artigo em maio de 2012, mas eu já prestava atenção na moda masculina até mesmo antes de lançar a primeira empreitada na internet, o Bazar Pop, em junho de 2008. Com foco em consumo de roupas, calçados e acessórios, o site foi uma boa maneira de começar a escrever sobre o assunto.
O ano de 2010
Esse ano foi marcado pela eleição de Dilma Roussef, o lançamento do iPad e pela comoção em torno dos 33 mineiros soterrados no Chile, que passaram 69 dias presos na mina San José, entre outros fatos. No mundo pop Black Eyed Peas, Adelle e Beyoncé não saiam das paradas enquanto Toy Story 3 abocanhava a maior bilheteria do ano seguido de Alice no País das Maravilhas. Pensando bem, parece que isso foi há um século!
A moda masculina em 2010
Acessórios masculinos ganharam destaque, as botas eram objetos de desejo, os cortes slim fit e skinny ainda não imperavam nos jeans, o xadrez se tornava uma febre e misturar peças de alfaiataria com outras mais rústicas mostrava o quanto o homem estava disposto a deixar seu lado ogro para trás. Veja abaixo alguns dos destaques do ano de 2010:
1 – Botas por dentro da calça
ara
Ok, eu sei que isso é relativamente comum ainda hoje, mas na época as calças não tinham o corte tão seco, ou até tinham, mas nem todo mundo usava, então o look ficava mais pesado e, em alguns casos, com uma cara mais militar.

























