Cortes de Cabelos
20/11/2019

COMPARTILHE
Quando falamos em cortes de cabelos masculinos para o verão levamos em conta não só estilo, mas também praticidade e, o mais importante, conforto em relação a temperatura dessa estação.
Em outras palavras, o corte de cabelo não precisa apenas ser estiloso, mas fácil de manter e curto o suficiente para não te fazer passar calor. Nossa sorte é que as tendências ainda apontam para os cortes baixos na lateral, o que permite a circulação do ar entre sua nuca e a base do topo.
Topetes e cabelos milimetricamente estilizados são bacanas, mas é bom lembrar que no calor muitos dos produtos fixadores, como pomadas e ceras, simplesmente desabam, assim como fica difícil manter tudo perfeitamente na ordem depois de usar bonés ou entrar no mar para um mergulho rápido. Nessa hora os “messy tops” levam vantagem, mas não são só eles, como você verá a seguir.
Cortes de Cabelos Masculinos Para o Verão
Selecionamos alguns cortes de cabelos masculinos para o verão que levam em conta o clima, o cenário e até a capacidade dos produtos de estilização segurarem os fios depois do termômetro bater mais de 30 graus.
1 – Corte estilo surfista
Com mechas mais soltas e um pouco de volume na lateral, é quele tipo de corte que não vai sofrer muito se você entrar na água, pois basta uma chacoalhada para voltar a ser o bagunçado/descolado ao estilo surfer.
Fica bem se usado com barba ou não, entretanto precisa de atenção especial se você tem um trabalho “9 to 5” e deve apresentar um visual mais comportado. A parte boa é que com um pouco de fixador e um pente você consegue um distinto penteado, se for preciso.
Melhor para: cabelos lisos ou ondulados
…….
2 – Baixo e acertado na máquina
Esse corte tem a minha simpatia por ser versátil e democrático: serve para todo mundo e ainda apresenta um visual arrumadinho para qualquer ambiente, ao contrário do exemplo anterior.
Como é bem baixo e desenhado com a máquina se encaixa em qualquer tipo de cabelo e geralmente nem precisa de nenhum tipo de produto para fixá-lo. Quem curte boné ou tem que usar capacete também vai achar fácil aderir a este corte de cabelo masculino para o verão.
Melhor para: qualquer tipo de cabelo.
…….
3 – Messy top para quem tem cabelos cacheados
Já deu para notar que o degradê na lateral começando com a máquina zero faz a cabeça (com o perdão do trocadilho) da galera no verão! Nada mais justo, essa arejada adicional na nuca e nas laterais faz diferença.
Vivem me pedindo cortes para quem tem cabelo cacheado, pois este é um bom exemplo! Note que ele é um pouco mais curto antes de chegar na parte frontal, o que permite até texturizar os fios do topo com as mãos e um pouco de pomada. Na frente ele ganha comprimento e cria um pequeno topete que ajuda a equilibrar seu design e o rosto.
Corte de baixa manutenção, te permite entrar na piscina ou no mar e depois dar uma rápida secada nos fios, mas sem perder o estilo. Se for usar chapéu, boné ou capacete, lembre de passar de leve a mão entre os fios para que eles não fiquem muito colados na cabeça.
Melhor para: cabelos cacheados e ondulados
…….
4 – Corte de cabelo masculino baixo com tamanho uniforme
Esse não é novidade, mas entra ano sai ano e ele permanece como um dos preferidos pelos homens com seu tamanho quase que uniforme e manutenção simples.
Atualmente ele ganhou algumas atualizações que podem incluir acertos na fronte feitos com a máquina e as laterais quase que imperceptivelmente mais baixas.
Melhor para: qualquer tipo de cabelo
…….
5 – Profissional
Ao contrário dos cortes de cabelos masculinos para o verão que levam em consideração as férias, este é dedicado a você, que vai continuar no batente durante a estação mais quente do ano.
Curto e comportado, ele se divide um pouco mais próximo do centro e deixa os cabelos caírem do topo para as laterais acertadas na tesoura.
O toque mais tradicional dá um ar profissional, mas mantém a leveza que se espera no look de um dia ensolarado e quente.
Dica: um pouquinho de pomada ou gel vai evitar que a mecha da frente fique caindo na testa.
Melhor para: cabelos lisos e ondulados.

























