Já pensou que a alimentação pode melhorar TPM, ansiedade, aparecimento de espinhas, entre outros?

27/03/2023

Dica Laboratório LaboVida

COMPARTILHE

Já pensou que a alimentação pode melhorar TPM, ansiedade, aparecimento de espinhas, entre outros?

Muitas mulheres possuem algumas dessas queixas, e esses sintomas podem melhorar com uma alimentação adequada. Além desses desconfortos, várias mulheres relatam desconfortos relacionados ao quadro de ovário policístico e/ou endometriose.

A alimentação adequada possui um papel fundamental para equilibrar os hormônios, melhorar o humor, oferecer vitaminas e minerais, favorece o processo de detoxificação do corpo, regulariza o trânsito intestinal, favorece o ganho e massa magra, a queima de gordura, entre inúmeras outras funções.

A alimentação adequada pode melhorar muitas consequências desses diagnósticos como melhorar resistência à insulina, o aparecimento de pelos, dores na região abdominal, entre outros sintomas de ambos os diagnósticos.

Estratégias de alimentação como o uso de ômega-3, optar por alimentos integrais, fibras, alimentos antioxidantes entre outras podem melhorar todos esses sintomas.

Fatores epigenéticos podem melhorar todos esses sintomas. Isso significa que é possível melhorar a qualidade de vida e modular inclusive os nossos genes. Existem genes que podem estar relacionados com a predisposição de síndrome do ovário policístico e endometriose.

Conhecendo melhor seu corpo e suas predisposições genéticas, é possível melhorar sinais e sintomas que atrapalham seu dia a dia.