Otávio Müller conta como Francisco Gil tem superado a morte da mãe, Preta Gil: 'Estamos na luta'

23/10/2025

Por Luciana Tecidio, Eligia Aquino Cesar, gshow — São Paulo

COMPARTILHE

Pai do único filho da artista que morreu em julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino, ator participou da gravação da mensagem de fim de ano da Globo

A vinheta de fim de ano da Globo tem um sabor especial para Otávio Müller. Acompanhado da filha Maria Junqueira, o ator recordou que a primeira vez que gravou a mensagem de fim de ano da TV Globo foi em 1988, quando estreou na TV, como o Sardinha, da primeira versão de Vale Tudo.

"Sou de 1965 tenho a idade da [TV] Globo, 60 anos", disse o ator ao gshow, bem-humorado, exaltando o trabalho de Lucas Leto, que assumiu o personagem na atual versão da trama, cujo último capítulo foi ao ar dia 17 de outubro. "Não o conhecia. Ele foi me ver no teatro e se apresentou. Super emocionante, amigas da minha filha vendo [a novela]. Adorei o Lucas".

Primeiro marido de Preta Gil (1974-2025) e pai do único filho da artista, Francisco Gil, o ator contou como a família e também o cantor, que integra o trio Gilsons, estão encarando o momento complicado, após a morte da carioca, em julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. "Ontem fez três meses. Estamos na luta, sendo fortes. Não tem outro jeito".

Meu filho está voltando de uma turnê pela Europa. Acho que o trabalho sempre ajuda, é uma maneira de continuar vivo. Estar no palco também é uma coisa que a Preta gostava, curtia, estamos mantendo, [Gilberto] Gil fazendo show, nós trabalhando, estamos continuando".