Representantes de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral se encontram no TSE

15/07/2024

Fonte: www.tre-rr.jus.br

COMPARTILHE

A proximidade da nova gestão do Tribunal aos trabalhos da TI foi destaque no primeiro dia do evento

Ao abrir o Encontro Anual de Secretárias e Secretários de Tecnologia da Informação, nesta quinta-feira (11), a desembargadora Andréa Pachá, secretária-geral da Presidência do Tribunal, transmitiu aos participantes do evento a absoluta confiança da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, no trabalho de excelência desenvolvido pela Tecnologia da Informação (TI) de toda a Justiça Eleitoral. “Se podemos identificar a Justiça Eleitoral como um sistema único para que as eleições se realizem de forma transparente e eficiente, a Tecnologia da Informação, certamente, é a área em que as ferramentas mais sensíveis e mais importantes desse sistema residem”, declarou. 

A diretora-geral do TSE, Roberta Gresta, que também compôs a mesa de abertura, explicou que as atividades realizadas pela Tecnologia da Informação seguem as diretrizes da Presidência do Tribunal. “O desenvolvimento de ferramentas relacionadas à inteligência artificial, a aplicação racional dos recursos e a implementação da cibersegurança de maneira uniforme são capitaneados pelo TSE, como instituição de caráter nacional na defesa da democracia”, afirmou.  

A ação é conduzida pelo secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Júlio Valente da Costa Júnior, que também enalteceu a atuação da nova gestão do Tribunal ao legitimar o trabalho da TI. “Para mim, é uma imensa honra fazer parte dessa gestão, que tem uma marca muito firme de força, austeridade e seriedade no trato da coisa pública e no apoio às atividades da Tecnologia da Informação”, ressaltou. 

O encontro conta com a participação de 26 secretárias, secretários e representantes das regionais eleitorais de todo o país e tem o objetivo de alinhar e uniformizar as ações de Tecnologia da Informação de toda a Justiça Eleitoral. O encontro acontece até a próxima sexta-feira (12).  

A justiça eleitoral roraimense está representada no evento pelo seu secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Wanderlan Fonseca.