PROMOÇÃO
21/07/2020

COMPARTILHE
Durante solenidade de assinatura da promoção de mais de 730 policiais civis de nove categorias, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), enfatizou os trabalhos do Poder Legislativo em prol destes profissionais no Estado.
“Lembro quando chegou este projeto na Casa [para promoção], não levamos 24 horas para discutir e aprovar. Sofreu algumas tratativas e procuramos ser justos, e essa responsabilidade divido com cada um de vocês neste dia”, disse o parlamentar.
O projeto reforçado por Jalser Renier contempla nove categorias: médico legista, odontolegista, perito criminal, agente de polícia, agente carcerário, escrivão, papiloscopista, auxiliar de perito e de necropsia. Destes, 730 serão promovidos para classe especial e um para classe intermediária.
Jalser Renier parabenizou a participação de representantes das instituições públicas e de parlamentares em prol destes profissionais. “A Polícia Civil é composta por um time e esse time está sendo unido agora”.
Nos últimos anos, na gestão de Jalser Renier à frente da Assembleia Legislativa de Roraima, diversos projetos de leis foram aprovados em benefícios aos policiais civis. A mais recente aprovação, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite o acúmulo de cargo de docência beneficiando policiais civis, militares, penais e bombeiros.
A atuação do Legislativo também permitiu a criação do Fundo Estadual de Segurança Pública e a alteração do PPA (Plano Plurianual 2020-2023) com a destinação de R$20,7 milhões para valorização profissional e combate a crimes violentos.
O agente de polícia Witiley Rocha foi um dos contemplados nesta promoção. “Representa uma luta nossa para alcançar esse direito. Foram 16 anos de dedicação à Polícia Civil e à sociedade”.