Live promovida por Jalser vai arrecadar doações para instituições filantrópicas
24/08/2020
COMPARTILHE
O deputado Jalser Renier (SD), atual presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, nunca escondeu que, depois da política, sua grande paixão é a música. Ele resolveu usar esse hobby para ajudar a Federação Roraimense de Comunidades Terapêuticas com uma live solidária. Durante a transmissão serão arrecadadas doações em alimentos e dinheiro, que serão destinadas a 22 instituições de combate e prevenção às drogas.
A transmissão será neste sábado (22), a partir das 19h, no canal do Youtube do parlamentar (https://www.youtube.com/jalserrenier). Durante a live, um QR code e o WhatsApp do deputado (95 99122-0777) ficarão disponíveis no vídeo para os interessados realizarem as doações. Qualquer quantia em dinheiro ou quantidade de alimentos poderá ser doada.
“A ideia é arrecadar doações e ajudar nesse trabalho que eles fazem de combate ao uso de drogas. Muitas mães estão perdendo filhos para as drogas e precisamos combater isso”, explicou Jalser.
Segundo o presidente da federação, Nilton de Souza, a federação surgiu da necessidade de ajudar a outras comunidades terapêuticas que não tinham a documentação necessária para atuar em Roraima, como o registro no Ministério da Cidadania e da Vigilância Sanitária.
Segundo Nilton, a federação luta para ser contemplada com um projeto no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Ministério da Agricultura. A proposta é inserir 10 jovens e suas famílias na produção da agricultura. Com isso, o atendido plantará, colherá e venderá no período de um ano. Depois ele terá a chance de ser atendido em outro programa do Governo Federal para abrir o próprio negócio.
Comunidades Terapêuticas
A Federação Roraimense de Comunidades Terapêuticas é formada por 12 comunidades terapêuticas e 10 instituições de prevenção voltadas ao suicídio, álcool, drogas e depressão e atende 560 jovens, com a missão de prevenir, cuidar e ressocializar o cidadão.
Estas comunidades e instituições são da sede e zona rural de Boa Vista (sede), Alto Alegre, Cantá e Caracaraí. A pretensão é alcançar, por intermédio do Conselho Estadual de Drogas, a todos os municípios do interior e evitar que a família se desloque para tratamento longe de onde moram.
VEJA TAMBÉM