Colaboradores da CAER elegem nova CIPA
26/09/2021

COMPARTILHE
A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), realizou nesta quinta-feira, 23, a eleição dos novos membros para gestão 2021/2022.
O processo eleitoral ocorreu com apoio de duas urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) instaladas na sala da Ascom (Assessoria de Comunicação) e no SESMT(Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da companhia. A votação teve inicio às 7h30 com encerramento às 13h30.
Ao todo participaram da votação 300 colaboradores e concorreram 11 candidatos para a eleição da Cipa.
O resultado da eleição coroou a nova comissão que será composta pelos colaboradores Adriana Almeida, que teve 39 votos e será a vice-presidente; o 1° suplente é Fábio de Brito e o 2° suplente, Arthur Soares; serão Cipeiros Titulares: Ana Cristina de Souza, Maria Rosália Alves, Fábio Bruno Soares e Cipeiros Suplentes: Verônica Paiva, Jocivaldo Machado, Pablo Correa, Juliana Rosas, Jean Carlos Santos.
A nova vice-presidente da Cipa, Adriana Almeida, agradeceu a todos os colaboradores que votaram na chapa.
“Agradeço pela oportunidade de ser eleita a presidir a nova gestão da Cipa 2021 e 2022, é muito gratificante. Mas vamos desenvolver um trabalho com melhorias e prevenção de acidente no ambiente do trabalhador”. Frisou
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DA ELEIÇÃO
Em conformidade com a norma regulamentadora (NR5), devem compor a comissão da Cipa, todos os colaboradores que estejam trabalhando na empresa em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho ), podendo votar e ser votado.
Não podem candidatar-se e nem votar os colaboradores cedidos da união, estado, município e estagiários.
CIPA
A Cipa tem como objetivo a preservação de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
VEJA TAMBÉM