BOLSA ATLETA 2022 - Esportistas, técnicos, professores e responsáveis participam de reunião de alinhamento do programa

16/03/2022

Fonte: boavista.rr.gov.br Por Marcus Miranda

COMPARTILHE

Um dos principais objetivos da reunião foi sanar eventuais dúvidas sobre a edição 2022 do programa, que deve ser lançado ainda este mês

Com o intuito de sanar eventuais dúvidas sobre o Programa Bolsa Atleta, edição 2022, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) promoveu na manhã desta terça-feira, 15, na sala multiuso do Teatro Municipal uma reunião de alinhamento com esportistas, técnicos, professores e responsáveis.

“A proposta da reunião foi apresentar algumas modificações no edital 2022, assim como captar propostas e sugestões que possam contribuir para o efetivo funcionamento do programa", disse Reny Donay, superintentende de Esportes da Fetec

As inscrições para a edição 2022 do programa devem ser abertas ainda este mês, após o lançamento oficial. Serão oferecidas 40 vagas, que devem ser preenchidas por atletas e paratletas de diferentes modalidades, nas categorias juvenil e adulto. As bolsas variam entre R$ 500 e R$ 800.

“A proposta da reunião foi apresentar algumas modificações no edital 2022, assim como captar propostas e sugestões que possam contribuir para o efetivo funcionamento do programa, além claro de tirar dúvidas daqueles envolvidos direta e indiretamente no programa”, disse o superintendente de Esportes da Fetec, Reny Adonay.

A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser renovada no ano seguinte. A liberação dos recursos se dá em parcelas, com pagamento até o 10° dia útil. O benefício fica sujeito a cancelamento a qualquer momento, caso o atleta descumpra algum critério de participação do programa.

"Me ajuda muito, principalmente com passagens para participar de competições fora daqui", disse Melissa Dandara, beneficiária do Bolsa Atleta

MAIS QUE UM INCENTIVO – Melissa Dandara atua na modalidade de atletismo e é beneficiária do Bolsa Atleta desde 2020. Ela considera o programa fundamental para se manter atuante no esporte, tendo o sonho de participar de uma Olimpíada.

“Sabemos que a realidade dos atletas no Brasil é um pouco difícil, principalmente no norte. Por isso, acho o programa tão importante. Me ajuda muito, principalmente com passagens para participar de competições fora daqui, além de alimentação, nutricionista e uma série de outras coisas”, disse.

“Para gente, que é atleta de alto rendimento, é extremamente necessário investir em fisioterapia", explicou Deyvisson Deluan, bolsista desde 2015

Deyvisson Deluan também é da área do atletismo e recebe o benefício desde o ano de 2015. Ele destacou a relevância do programa para mantê-lo motivado em continuar se dedicando ao esporte.

“Para gente, que é atleta de alto rendimento, é extremamente necessário investir em fisioterapia. A maior parte dos meus investimentos são voltados para isso, visto que o nosso corpo precisa dessa recuperação. Além claro de materiais para treino e viagens, visto que é muito difícil conseguirmos apoios e parcerias para competir fora”, contou.

_____________________

LINK DAS FOTOS (Créditos):

·Giovani Oliveira– https://flic.kr/s/aHBqjzFU2f