Alunos da Escola do Legislativo são orientados sobre a boa comunicação e organização no trabalho
14/11/2019
COMPARTILHE
Na empresa, geralmente, o primeiro contato que se tem é com o secretário ou secretária. Dentro da instituição, este profissional é também a porta de entrada do chefe ou superior. Quase que o tempo todo o profissional precisa lidar com pessoas, desse modo, além do conhecimento da parte administrativa, é importante saber se relacionar. Este é um dos assuntos abordados na primeira turma do curso de Rotinas de Trabalho para Secretária (o) Executiva (o), na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios.
Cerca de 200 alunos procuraram a qualificação, que é inédita na instituição. Estar atento para ter uma boa comunicação, prestar um bom atendimento, ter controle da agenda e do tempo são pontos essenciais para quem deseja atuar na área, destacou o professor do curso, Renato da Silva. “A secretária é a primeira pessoa a recepcionar o cliente, depois que vai para o chefe, ou para uma empresa.”
No meio da turma está o senhor Antônio Botelho, ele é porteiro, mas viu no curso uma chance de melhorar a sua forma de atendimento. “Como eu já trabalho na portaria, é uma oportunidade de saber receber e tratar as pessoas que chegam.” Segundo o professor, este profissional pode inserir-se em diversos espaços como, secretarias de empresas, escolas, instituições. “Locais que precisem de pessoas organizadas, centradas e com pouco conhecimento administrativo e ético”, disse Renato.
Mercado de trabalho
Ao observar o mercado em Roraima, Renato da Silva pontuou que tem crescido o número de micro, pequenas e grandes empresas no Estado, e isso gera oportunidades. “Todas elas precisão de alguém tratando com o cliente, organizando documentos, o mercado de trabalho é bem amplo. Se a pessoa souber se impor, mostrar a capacidade que tem e as habilidades que desenvolveu, com certeza vai conseguir”.
A instituição fica localizada na rua Solon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho. Mais informações pelo telefone 98402-3402.
Texto: Bárbara Araújo
Foto: H.Emiliano
SupCom ALE-RR
VEJA TAMBÉM