Senadores dos EUA propõem cancelamento de tarifas sobre o Brasil
19/09/2025

COMPARTILHE
Parlamentares relatam aumento de preços para os consumidores americanos e dizem que guerra comercial visa promover agenda política de Trump
Um grupo formado por cinco senadores dos Estados Unidos apresentou nesta quinta-feira (18) uma resolução que almeja cancelar as tarifas aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.
“As tarifas do presidente Trump sobre produtos brasileiros, que ele impôs para tentar impedir a perseguição no Brasil contra um de seus amigos, são revoltantes”, afirmou o senador democrata Tim Kaine, do estado da Virgínia.
Ao todo, cinco parlamentares assinam a ata. Além de Kaine, os signatários incluem Chuck Schumer, líder da minoria democrata no Senado, Jeanne Shaheen, Ron Wyden e o republicano Rand Paul.
Em julho, Trump anunciou uma tarifa recíproca de 50% sobre o Brasil em represália à “caça às bruxas” praticada pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado na semana passada por encabeçar a trama golpista que culminou no 8 de janeiro de 2023.
VEJA TAMBÉM