Microfone vaza Mark Zuckerberg fazendo admissão constrangedora a Donald Trump em jantar na Casa Branca

08/09/2025

Fonte: g1 Por Redação Monet

COMPARTILHE

Magnata da tecnologia já tinha ficado marcado após ser flagrado conferindo o decote da noiva de Jeff Bezos durante a posse do atual presidente norte-americano, em janeiro

Apesar de ser um magnata no ramo da tecnologia, Mark Zuckerberg foi traído justamente por um equipamento de simples funcionamento: um microfone. O fundador da Meta foi um dos convidados de Donald Trump, presidente dos EUA, durante um jantar privado com outros gigantes da área na Casa Branca, na quinta-feira (4).

Em certo momento, Trump perguntou aos executivos presentes (como Tim Cook, da Apple, e Sundar Pichai, do Google) quanto planejavam investir no país. Neste momento, Zuckerberg foi pego de surpresa. "Ah, meu Deus, acho que provavelmente será algo como, não sei, pelo menos US$ 600 bilhões até 2028, nos EUA", ele respondeu.

Trump observou que era "muito dinheiro", e Zuckerberg completou: "Não, não é. É significativo". "Isso é bastante. Obrigado, Mark", concluiu o presidente.

A parte que não estava no roteiro veio a seguir, quando o bilionário, de 41 anos, foi pego pelo microfone confessando a Trump que não estava pronto para a pergunta. "Me desculpe, eu não estava pronto... Eu não tinha certeza de qual número você queria usar", admitiu. Enquanto isso, Trump deu uma risada e se virou para a esposa, Melania, para contar a situação: "Ele disse que não estava pronto!"

A cena viralizou nas redes sociais, com internautas criticando a encenação exposta pelo microfone. "O mundo é um palco", reclamou um, enquanto outro descreveu a cena como "desastrosa". Assista ao momento abaixo:

A outra gafe recente de Mark Zuckerberg

 

Durante a posse de Trump, em janeiro, o magnata foi flagrado dando uma olhada rápida no decote da apresentadora Lauren Sanchez, noiva de Jeff Bezos.

A cena começa com o dono da Meta posicionado bem ao lado de Lauren no evento. A apresentadora, que optou por um look decotado, parece não perceber o momento em que o Zuckerberg olha de forma rápida e direcionada aos seios dela. A tentativa de disfarçar a situação parece ter deixado tudo mais explícito; não à toa, o vídeo bombou na web. No X, muitos internautas compartilharam o registro para fazer o 'exposed' de Zuckerberg.

Mark Zuckerberg comprou camisa de ator que o criticou

 

Em abril, Zuckerberg revelou ter comprado a camiseta usada por Jesse Eisenberg, que interpreta o próprio bilionário no filme 'A Rede Social' (2010). A atitude ganhou um adendo ainda mais curioso pelo fato de o ator ter criticado o dono do Facebook e dito que não quer mais ser associado a ele por causa do papel.

O longa mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), ainda um estudante em Harvard, criou uma página que viria a se tornar o Facebook — e as atitudes controversas que ele tomou ao longo do caminho para conseguir consolidar seu feito.

"Não quero ser associado a ele (Mark Zuckerberg)", desabafou o protagonista do longa recentemente. "Não é como se eu tivesse interpretado um grande jogador de golfe ou algo assim e agora as pessoas achassem que eu sou um grande jogador de golfe", ele refletiu. "É sobre esse cara que está fazendo coisas problemáticas — removendo verificação de fatos e preocupações com segurança [dos aplicativos da Meta], tornando pessoas que já se sentem ameaçadas no mundo ainda mais ameaçadas."

'A Rede Social' foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Jesse Eisenberg), e conquistou três estatuetas: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição de Filme.