Kamala e Trump têm propostas distintas; veja como candidatos se posicionam sobre temas sociais e políticos
20/08/2024
COMPARTILHE
Eleição norte-americana está marcada 5 de novembro. Um dos lemas principais da campanha de Kamala é "terminar o trabalho" que Biden começou e não concluiu. Trump, por sua vez, afirma que planeja retornar à Casa Branca e realizar o que não conseguiu durante seu primeiro mandato
A atual vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris substituiu o presidente norte-americano Joe Biden na chapa presidencial para as eleições deste ano, que estão marcadas para 5 de novembro. A disputa será principalmente contra o republicano Donald Trump.
- Um dos lemas principais da campanha de Kamala é "terminar o trabalho" que Biden começou e não concluiu;
- Trump, por sua vez, afirma que planeja retornar à Casa Branca e realizar o que não conseguiu durante seu primeiro mandato (que foi de 2017 a 2020).
Desde que Biden deixou a candidatura, a vice anunciou propostas focadas em: evitar aumento nos preços de alimentos; planos para cortar impostos para famílias; reduzir os preços de compra de imóveis e aluguéis e diminuir as dívidas dos norte-americanos com saúde.
Kamala também usou um comício recente em Las Vegas para pedir o fim dos impostos sobre gorjetas pagas a funcionários de restaurantes, hotéis e outros serviços. A mesma proposta foi defendida por Trump, também em Vegas, mas um mês antes da candidata democrata.
Embora os detalhes das propostas dos candidatos ainda sejam bastante vagos, não há dúvida de que quem vencer em novembro tentará moldar a vida norte-americana de maneira totalmente distinta de seu oponente.
Veja a posição de cada candidato sobre 10 assuntos diferentes:
- Aborto
- Questões climáticas
- Ataque em Capilótio
- Governo Federal
- Imigração
- Israel e Gaza
- Questões LGBTQ+
- OTAN
- Tarifas e proibições comerciais com asiáticos
- Impostos e benefícios
Aborto