Israel diz que vai retomar fornecimento de água no sul de Gaza; estrangeiros seguem tentando sair da região; ACOMPANHE

16/10/2023

Fonte: Por g1

COMPARTILHE

Com 3,7 mil mortes, conflito já é o pior da história no território palestino e em 50 anos para Israel. Maioria das vítimas de ambos os lados é civil. Papa cobra corredor humanitário.

  • A guerra entre Israel e o Hamas completa nove dias neste domingo (15), com tensão elevada pela ameaça de uma ofensiva de Israel por terra;

  • O ministro de energia de Israel disse que irá retomar fornecimento de água a Gaza, que foi interrompido em 9 de outubro.

  • Um ataque israelense atingiu um comboio de civis, que fugia por rota indicada para o sul de Gaza. Ao menos 70 pessoas morreram;

  • Brasileiros que estavam abrigados em escola na Faixa de Gaza chegaram à cidade de Khan Younes, e tentam saída pelo Egito;

  • Receba no seu WhatsApp as últimas notícias sobre a guerra.

  • Secretário dos EUA diz que Israel tem direito de se defender, mas deve respeitar a dignidade humana

    Após se encontrar com autoridades do Egito, neste domingo (15), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à imprensa que Israel tem direito de defender contra os ataques de Hamas.

    Blinken, no entanto, reforçou que os valores compartilhados da dignidade humana devem ser garantidos.

    "Precauções são necessárias para evitar danos", afirmou o secretário.

    Há 25 minutos

    Sobe para 2.450 o número de palestinos mortos no conflito

    Ao menos 2.450 palestinos foram mortos e 9.200 ficaram feridos desde que Israel atacou a Faixa de Gaza, como resposta ao ataque terrorista do Hamas.

    A informação é do ministro da Saúde de Gaza.

  • Israel diz que vai retomar fornecimento de água no sul de Gaza

    Israel cortou o fornecimento de água de Gaza em 9 de outubro, após declarar um cerco completo à região, como resposta ao ataque terrorista do Hamas.

    Contudo, neste domingo (15), o ministro de energia de Israel disse que o país irá retomar o fornecimento de água na região.

    O sul de Gaza é justamente a região para onde o governo de Israel quer que os palestinos se desloquem, enquanto ameaça um ataque por terra à região.