Família diz que corpos de casal encontrado morto nos EUA não foram liberados

24/05/2023

Fonte: Por Caroline Cintra, g1 DF

COMPARTILHE

José Claudionor da Cruz e Andressa Cares eram de Vicente Pires, no DF. Corpos foram descobertos sem sinais aparentes de violência dentro de apartamento em São Francisco, na Califórnia, no dia 8 de maio.

A família de José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Cares, de 26, que foram encontrados mortos nos Estados Unidos, informou, na tarde desta terça-feira (23), que os corpos ainda não foram liberados. O casal era de Vicente Pires, no Distrito Federal, e estava em São Francisco, na Califórnia, desde janeiro.

 

"Nós ainda não temos previsão da liberação. O trâmite está sendo feito", disse Raiane, que é irmã de Claudionor, ao g1.

 

Os corpos foram encontrados no dia 8 de maio, dentro do apartamento onde Claudionor e Andressa viviam, sem sinais aparentes de violência. A causa dos óbitos ainda é investigada.

No dia 11 de maio, o advogado da família informou que a hipótese de que a morte teria sido causada por um vazamento de gás no apartamento do casal está descartada. A família também contou que não havia sinais de arrombamento no apartamento e nem ferimentos nos corpos. De acordo com os parentes, o casal pretendia voltar para Brasília em julho.

Quem era o casal?

 

Claudionor tinha um restaurante no Lago Sul, em Brasília. Andressa trabalhava em uma empresa de veículos.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que o Consulado-Geral do Brasil em São Francisco, "tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do falecimento". O Itamaraty informou ainda que presta assistência consular aos familiares.