Coreia do Sul cancela de shows de K-pop a compromissos de governo após tragédia de Halloween
31/10/2022

COMPARTILHE
Presidente do país decretou luto de seis dias pela tragédia com 153 mortos, incluindo 20 estrangeiros, na capital Seul
A Coreia do Sul cancelou vários compromissos, dentre shows de K-pop e festas a agendas oficiais de governo, depois do tumulto que deixou ao menos 153 mortos, incluindo 20 estrangeiros, e 134 feridos na noite deste sábado durante festividades pelo Halloween em Seul. Entre os estrangeiros mortos estão cidadãos do China, Irã, Noruega, Rússia e Uzbequistão, segundo as agência de notícias Yonhap e Tass.
O presidente do país, Yoon Suk-yeol, declarou luto nacional em memória às vítimas até 5 de novembro. Ele afirmou que o governo fará uma "investigação rigorosa" das causas e tomará medidas para "garantir" que um incidente como este "não volte a acontecer no futuro". Informações dos bombeiros apontam que o tumulto começou por volta das 22h20 (horário local), 10h20 no horário de Brasília.
— Meu coração está apertado e é difícil conter minha dor — acrescentou o presidente, que foi ao local da tragédia na manhã deste domingo, vestido com um colete verde de emergência.
O Ministério das Finanças suspendeu uma coletiva de imprensa planejada com a mídia estrangeira, enquanto autoridades locais desmarcaram eventos, incluindo celebrações de Halloween e a cerimônia de abertura de um dos maiores festivais de vendas do país.
VEJA TAMBÉM