General Heleno atua para se cacifar como vice de Bolsonaro e desbancar Braga Netto
03/02/2022

COMPARTILHE
Não é só o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que está de olho na vaga de vice na chapa de Bolsonaro. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, também tem se movimentado nos bastidores para ocupar o posto.
Heleno e seus aliados defendem que ele teria mais apoio popular que Braga Netto e que, entre os militares do governo, seria um nome capaz de agregar votos. Para reforçar o argumento, apoiadores do general fizeram chegar às mãos de Bolsonaro uma enquete de um site conservador que mostra Heleno como o preferido entre os eleitores para ser o vice.
O general, inclusive, já procurou legendas do Centrão que tanto criticou no passado para sondar a possibilidade de abrigá-lo, como o Republicanos, mas ainda não teve resposta. Hoje, porém, Braga Netto segue como opção favorita do presidente.
Auxiliares de Heleno consideram que o ministro submergiu muito nos últimos meses e deixou de ocupar um lugar de destaque ao lado de Bolsonaro. A ideia é que Heleno volte a se pronunciar com mais frequência e tenha uma postura mais ativa nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM