Força-tarefa tenta prender assassinos de policial federal aposentado baleado em garagem de ônibus

07/11/2024

Fonte: g1 Por Guilherme Santos, Jefferson Monteiro, Bom Dia Rio

COMPARTILHE

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI/PF) saíram para cumprir 2 mandados de prisão temporária.

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quarta-feira (6) uma operação para tentar prender os assassinos do policial federal aposentado Jansen Gomes Pinto, de 70 anos, vítima de um assalto há 2 meses na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI/PF) saíram para cumprir mandados de prisão temporária contra Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira em Manguinhos.

A ação conta com um helicóptero da Polícia Civil e com blindados da PF. Tiros foram ouvidos logo no início da manhã.

Relembre o crime

 

Jansen era segurança do empresário David Ferreira Barata e o acompanhava dentro de um Land Rover pela Avenida Dom Helder Câmara. Duas motos passaram a segui-los pela via até a garagem da Transurb, na Rua José dos Reis, no Engenho de Dentro.

Já dentro do pátio, 3 criminosos armados desceram das motos e anunciaram o assalto. Jansen reagiu e trocou tiros com os bandidos, mas foi baleado e morreu na hora.

Os ladrões fugiram, abandonando uma das motos — que tinha sido roubada no mês anterior — e uma pistola com numeração raspada.

A DHC afirma que Caio e Robert participaram do crime. As investigações continuam para identificar o 3º assaltante.