Exército expede guia para transportar armas dadas a Bolsonaro e que serão devolvidas
22/03/2023

COMPARTILHE
A defesa do ex-presidente questionou pela segunda vez o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o local para onde os itens devem ser levados. O ministro Augusto Nardes afirmou na segunda-feira (20) que o destino das joias será definido pelo plenário do TCU na quarta-feira (22)
O Exército emitiu nesta terça-feira (21) uma guia autorizando o transporte das duas armas – um fuzil e uma pistola – dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro pelos Emirados Árabes Unidos em 2019. A guia é necessária para o cumprimento de decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). Na última quarta-feira (15), o tribunal definiu que o ex-presidente deveria devolver, além das armas, um pacote de joias dado pela Arábia Saudita em 2020, em um prazo de cinco dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/s/Q/8ALWIATJa83jtVlFZDMw/guia-armas.png)
Guia emitida pelo Exército, autorizando o transporte das armas que Bolsonaro ganhou dos Emirados Árabes — Foto: Reprodução
Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro afirmou que ainda não entregou os presentes porque aguardava a expedição da guia para transportar as armas legalmente.
A defesa do ex-presidente também questionou o TCU – mais uma vez – sobre o local para onde os itens devem ser levados. Como o blog publicou, os advogados já tinham acionado o tribunal na segunda (20) com esta mesma demanda. Em resposta, o ministro do TCU Augusto Nardes afirmou que o destino dos presentes será definido pelo plenário do tribunal na próxima sessão, prevista para quarta-feira (22).
VEJA TAMBÉM