A psicologia das cores
30/12/2020

COMPARTILHE
As cores comunicam! É um fato e poucas pessoas duvidam disto. Essa comunicação pode variar social e geograficamente. Em alguns países, por exemplo, noivas casam de vermelho. Durante a idade média, uma forma cruel de demonstração do preconceito era colocar uma fita ou faixa amarela à mostra na vestimenta de mulheres “de vida fácil”. Em outros países, a cor preta não simboliza luto. O sinal vermelho é somente uma cor e ordena que nós paremos! São muitos os exemplos da importância das cores em nossas vidas.
Cotidianamente, podemos usar as cores a nosso favor, bastando que saibamos o que queremos expressar. Desde um visual monocromático a uma combinação análoga ou mesmo uma complementar, como a da foto. Sempre haverá uma mensagem subliminar.
Se o seu guarda-roupas é cheio da cor preta, que comunica seriedade, sisudez, elegância, luto etc., faço um convite para você abrir os olhos e enxergar as diversas possibilidades, que ocorrerão quando nos dispusermos a variar as cores. Lembre-se de que sempre estamos comunicando e as cores são importantes ferramentas dessa comunicação.