Primavera Verão 2020/21- Cores e tendências que vão dominar a estação
23/09/2020

COMPARTILHE
A moda está sempre adiantando tendências futuras, sendo assim já dá para saber o que vai estar em alta na temporada primavera verão 2020/21.
Ainda estamos no inverno no Brasil, mas a moda está sempre um passo à frente e já ditando as tendências das próximas estações. A temporada primavera verão 2020/21 promete ser um pouco diferente das outras. Isso devido às novas demandas de consumo, estabelecidas em um mundo que enfrenta uma pandemia.
Essa situação mudou completamente a vida de todo mundo, e isso não seria diferente no universo da moda. De fato, a pandemia de coronavírus mudou um pouco o comportamento dos consumidores ávidos de moda, que precisaram desacelerar. Consequentemente, isso fez com que o mercado fashion buscasse elementos que se adequasse a esse novo cenário.
Logo após os tons escuros brilharem na atual temporada, a nova tendência irá buscar por cores mais suaves e vívidas. Segundo analistas de tendências, os clientes buscarão uma experiência de compra mais simples para a próxima temporada, reflexo do atual momento. Portanto, não espere nada muito extravagante.
Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais das tendências da temporada primavera verão 2020/21. Desde as cores que irão bombar nos próximos meses até o foco da moda feminina na próxima estação.

Enquanto a temporada passada o foco era estilos mais agressivos e fetichistas, com detalhes em couro, látex e cores fortes, a primavera verão 2020/21 vai totalmente na contramão dessa tendência. A indústria têxtil está passando por uma mudança de comportamento devido à pandemia. Com isso, precisou se adequar as novas demandas de consumo geradas pelo isolamento social.
Sendo assim, as novas tendências da moda irão buscar por algo mais simples e confortável, reflexo da atual realidade. As previsões apontam que o consumo será um pouco reduzido após o isolamento social. O que é esperado, devido à crise econômica. Além disso, essa nova realidade demanda por mais flexibilidade e resiliência, tanto do setor quanto dos consumidores.
De acordo com um estudo detalhado, feito por analistas do WGSN (Worth Global Style Network), que é uma espécie de biblioteca online de tendências, a temporada primavera verão 2020/21 será guiada por essas mudanças. Então, a partir desse novo contexto, eles conseguiram mapear quais serão as principais tendências da próxima temporada.