Dicas de moda e styling que provam que dá para usar vestido o ano todo!
07/06/2020
COMPARTILHE
O vestido é uma peça muito versátil que pode ser usada em qualquer ocasião. Em casa, para trabalhar, para sair, no verão ou no inverno, dá para montar look incríveis com o vestido, seja qual for o estilo da peça. Para provar essa versatilidade, o Purepeople separou 8 dicas de look e truques de styling para você testar já!
Sabe aquele vestido de festa que você só usa para sair? Ou ainda aquele vestido de alcinhas que é perfeito para o verão? Pois saiba que, com o truque de styling certo, essas peças podem ser usadas o ano inteiro, em qualquer lugar e em qualquer estação. Isso porque o vestido, seja qual for o estilo, é uma peça muito versátil, atemporal e que rende diferentes looks. Quer ver só? Confira as 8 dicas de moda que o Purepeople selecionou para você multiplicar o seu armário!
1 - O vestido é uma peça curinga para ser usada em casa
Assim como a camiseta e a calça jeans, o vestido é um dos itens que muitas mulheres têm no armário. Isso porque é uma peça única, que basta colocar no corpo para estar pronta.Por isso, o vestido é perfeito para ser usado em casa, já que não exige esforço para vestir e dá mais liberdade ao movimentos. Para garantir o conforto, aposte nos tecidos de algodão e malha.
2 - Camiseta + vestido: combo perfeito para a temporada outono/inverno
O vestido de alcinha não precisa ficar restrito apenas aos looks de verão. Para isso, a dica é fazer a sobreposição da peça com uma camiseta, tendência que bombou nos anos 90 e continua em alta na moda. Como a temporada outono/inverno é marcada por um clima mais fresco, a dupla camiseta e vestido é perfeita para usar na estação!
3 - Esfriou? Aposte no vestido com meia-calça
Outra dica legal para quem quer variar e tirar o mood verão do vestido é usá-lo com meia-calça. A peça te ajuda a se manter quentinha sem precisar abrir mão do vestido. Para as mais discretas, vale apostar em uma meia-calça neutra ou no mesmo tom do vestido, para um look monocromático. Se você é mais fashionista e quer impacto, invista na meia-calça em uma cor mais vibrante.
4 - Jaquetas e botas deixam a produção mais sofisticada
Além da meia-calça, dá para deixar o look com vestido ainda mais sofisticado e quentinho com outras peças e acessórios. Nesse caso, a jaqueta oversized é uma boa pedida para a produção. Você também pode usar um cardigã, trench coat ou o moletom, dependendo da sua vida. Para complementar, a bota finaliza o look com estilo!
5 - O vestido de festa fica mais casual com tênis
Quem disse que não pode usar vestido de festa em ocasiões mais casuais? Para desconstruir essa ideia, experimente colocar um tênis junto com o seu vestido. Quanto mais esportivo ele for, melhor! Assim, você não só faz um mistura de tendências com um look bem original, como também tira o vestido de festa do seu lugar comum, fazendo o armário render bem mais!
6 - O vestido longo soltinho é puro conforto!
Se o vestido é uma peça versátil, com o modelo longo e soltinho não tem erro! Ele pode ser usado em casa, para trabalhar, no date, no encontro com as amigas... são muitas as possibilidades. Para transformá-lo em uma roupa que vai da feira ao baile, invista em acessórios. Um belo par de brincos ou colar faz milagres, acredite!
7 - Transforme o seu vestido em saia ou blusa
O vestido também não precisa ser usado sempre da mesma forma e, para isso, você pode transformá-lo em uma blusa ou uma saia. Como assim? Para virar uma saia, o truque é simples, basta colocar uma camisa por cima. Para acinturar a peça, você pode dar um nó ou ajustar com um cinto. Já para transformar o vestido em blusa, é só colocar uma calça, um short ou mesmo uma calça na parte de baixo. O ideal é que essas peças sejam mais soltinhas para que os tecidos não fiquem marcando.
8 - Não tem vestido? A camiseta ou o casaco podem se tornar um!
Por fim, camisetas e casacos podem perfeitamente se tornar um vestido, caso você não tenha um ou queira dar uma nova funcionalidade para suas peças. Nesse caso, não tem mistério: escolha uma camisa ou um casaco (pode ser blazer!) no tamanho e na altura desejados e coloque um cinto, caso queira deixá-lo mais ajustado. Pronto!
(Marina Couto)