Os 10 Alimentos Para Prevenir Contra o Hipotireoidismo!
20/04/2020

COMPARTILHE
Os alimentos para prevenir contra o hipotireoidismo, pois esta é uma condição na tireoide que afeta os hormônios do corpo, e esses alimentos podem te ajudar a prevenir essa condição e ajudar a regular ao mesmo tempo.
As chances são de que, se você ou alguém que você ama tem hipotireoidismo, você não o conhece ou o que é. De fato, aproximadamente 10 milhões de pessoas no Brasil provavelmente o terão. Por isso, pode ficar atento na nossa lista de alimentos para prevenir o hipotireoidismo.
O que é Hipotireoidismo?
O hipotireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide produz uma quantidade anormalmente baixa de hormônio da tireoide. Além disso, muitos distúrbios resultam em hipotireoidismo, que pode direta ou indiretamente envolver a glândula tireoide.
Como o hormônio tireoidiano afeta o crescimento, o desenvolvimento e muitos processos celulares, o hormônio tireoidiano inadequado tem conseqüências generalizadas para o corpo.
O que Causa Hipotireoidismo?
O hipotireoidismo é uma condição muito comum. Aproximadamente 3% a 4% da população dos EUA tem alguma forma de hipotireoidismo. Além disso, esse tipo de distúrbio da tireoide é mais comum em mulheres do que em homens, e sua incidência aumenta com a idade.
Exemplos de causas comuns de hipotireoidismo em adultos incluem, uma forma autoimune de tireoide hiperativa, tireoidite linfocítica, que pode ocorrer após o hipertireoidismo (tireoide subativa), destruição da tireoide por iodo ou cirurgia radioativa, doença hipofisária ou hipotalâmica, medicamentos e iodo grave deficiência.
Quais são os Sinais e Sintomas do Hipotireoidismo?
Os sintomas do hipotireoidismo são freqüentemente sutis. Portanto, eles não são específicos (o que significa que podem imitar os sintomas de muitas outras condições) e são frequentemente atribuídos ao envelhecimento.
Pessoas com hipotireoidismo leve podem não ter sinais ou sintomas. Os sintomas geralmente se tornam mais óbvios à medida que a condição piora e a maioria dessas queixas está relacionada a uma desaceleração metabólica do corpo. Portanto, sintomas e sinais comuns incluem:
Fadiga;Depressão;Modesto ganho de peso;Intolerância ao frio;Sonolência excessiva;Cabelos secos e grosseiros;Perda de cabelo;Perturbações menstruais;Mudança de humor;Diminuição da transpiração.

























