Muitos fatores são levados em consideração na hora...

20/03/2024

Dica com o Infectologista Dr. Samir Xaud

COMPARTILHE

Muitos fatores são levados em consideração na hora de medir a porcentagem de gordura do corpo, como por exemplo a idade ou se a pessoa já pratica algum tipo de atividade física.  Uma base média é entre 16 e 20% no homem e na mulher entre 20 e 24%. 

O ideal é você conhecer sua porcentagem de gordura pois está relacionada com desenvolvimento de doenças cardiovasculares principalmente arterosclerose, infarto e também com outras doenças como diabetes tipo 2, AVC entre outras.
 
Para calcular a gordura corporal usamos o equipamento de bioimpedância, que consegue avaliar de forma rápida o peso, a quantidade de água, músculo, massa óssea, massa de gordura, gordura visceral, IMC, taxa metabólica basal entre outras informações.

A .bioimpedância é indicada nos tratamentos de emagrecimento e para avaliar a mudança de composição corporal no decorrer de um programa de atividade física

A medição deve ser feita em jejum de preferência, evitar fazer no período menstrual, retirar objetos metálicos como anéis pulseiras brincos e etc. portadores de marca-passo e gestantes estão contra indicados para realização.

Quer saber qual a sua porcentagem de gordura corporal? Manda um direct! @dr.samirxaud 

#definicaomuscular #musculacao #body #bodybuilding #saude #massamuscular #corposarado #fitness #alimentacaosaudavel #dieta #treino #bioimpedancia #crossfit #fit #gym #strongman #strong