GDF começa a desinstalar tendas de dengue após CRM identificar irregularidades; veja quais locais seguem funcionando

23/04/2024

Fonte: Por g1 Por Lavínia Bento

COMPARTILHE

Secretaria de Saúde informou que tendas de Sobradinho, Sol Nascente e Santa Maria já foram desativadas. Pasta também voltou a restringir público-alvo da vacina contra dengue; público-alvo é de 10 a 14 anos.

O governo do Distrito Federal (GDF) começou a desintalar, nesta segunda-feira (22), sete das nove tendas de acolhimento da dengue instaladas em janeiro deste ano, após um pedido do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF). Segundo os fiscais, foram encontradas diversas irregularidades nas estruturas.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou que as tendas de Sobradinho, Sol Nascente e Santa Maria já foram desativadas. Segundo a pasta, as primeiras tendas, montadas em janeiro, "cumpriram seu papel", uma vez que eram destinadas ao atendimento do público com sintomas leves da doença. Agora, seguindo o cronograma apresentado pelo CRM, outras quatro tendas também serão desativadas.

Além disso, a pasta voltou a restringir o público-alvo da vacina da dengue. Agora, apenas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem se vacinar.

"Agora, em uma segunda fase da mobilização da dengue, foi iniciada no mês de abril a instalação das novas tendas. Estes equipamentos apresentam estrutura ampliada, maior capacidade de atendimento e, nos casos das unidades montadas no Guará, no Gama e no Paranoá, horário de funcionamento 24 horas", diz a SES-DF.

Tendas que seguem funcionando:

 

  • ✅Guará (24h);
  • ✅Gama (24h);
  • ✅Planaltina (12h);
  • Ceilândia (12h);

 

Tendas que serão desativadas:

 

 

Novas tendas: