Thays Rezende incentiva mulheres maduras a cuidarem de sua beleza e autoestima, mostrando a vida real nas redes sociais

05/12/2019

De professora de Marketing a digital influencer com foco em beleza e autoestima. Por JayPRO

COMPARTILHE

Na Internet, um dos campos mais explorados, dentro do contexto dos influenciadores digitais, é o da beleza, moda e bem-estar. Extremamente popular entre adolescentes e jovens, são inúmeras as blogueiras que dão dicas e guias de produtos, tratamentos ou técnicas para melhorar o visual e a autoestima – servindo até mesmo como vitrine para muitas marcas que as patrocinam.

Contudo, mesmo dentro desse meio, há pessoas que conseguem fugir do padrão e aumentar ainda mais o público alvo, encontrando nichos que ainda não foram explorados. Esse é o caso da blogueira Thays Rezende, de 46 anos, que vem destacando-se como influenciadora voltada para mulheres maduras.

"Comecei com meu Instagram pessoal em 2012, compartilhando minha vida e dicas de produtos que usava. Em 2014, precisei fazer uma cirurgia de histerectomia para retirada do meu útero, e como passei muito tempo afastada do trabalho, comecei a ficar mais ligada no Instagram. Foi então que percebi que o mesmo estava crescendo e comecei a me empolgar", conta a blogueira. Percebendo a tendência que estava nascendo, Thays contratou uma empresa para criar seu blog, o Muito Diva, que estreou em abril de 2015.

Desde então ela não parou mais. Mesmo sendo formada em Administração, com mestrado na área, e especialista em Marketing, a blogueira preferiu deixar de lado sua vida acadêmica – procurando entrar cada vez mais fundo no universo dos influenciadores. Em 2018, ela passou a dedicar-se exclusivamente à vida de blogueira.

Apesar de parecer uma opção arriscada, Thays acredita no que está fazendo e acha que suas seguidoras gostam de dialogar com alguém que entenda sua realidade. "Gosto de tudo relacionado ao mundo da beleza, testar e dar dicas de produtos. Mas tudo com muita simplicidade, sem muito mimimi",Thays explica. "Acredito que as mulheres devem ser incentivadas a se cuidarem por elas mesmas, para se sentirem bem, dentro de seus limites, tanto financeiros quanto de rotina e oportunidade".

A influenciadora tem inspirado mulheres com dicas de beleza acessíveis, defendendo que cuidados com a pele e a aparência não são frescura, e que ajudam na autoestima. Da mesma forma, também defende que, apesar de acreditar nos benefícios dos produtos de beleza, é importante saber que eles não fazem mágica, cuidando com o nível de expectativa criado em cima de seus efeitos.

Seu sucesso entre suas seguidoras tem ganhado reconhecimento de marcas importantes, tanto nacionais quanto internacionais – que a contratam e convidam para participar de eventos e testar produtos. Em 2018, Thays foi uma das três blogueiras convidadas em todo o país para participar do Hair Brasil, um dos maiores eventos de beleza da América Latina. E, em 2019, foi embaixadora de outro grande evento, o ENBB – o Encontro Nacional de Blogs de Beleza.

Atualmente, entre seus 100 mil seguidores do Instagram, Thays recebe diariamente pedidos e mensagens de mulheres que desejam receber dicas, serem ouvidas, dar ou ganhar algum apoio. O grande trunfo da abordagem da blogueira é quebrar o padrão superficial de relação com o público, expondo sua intimidade e compartilhando problemas reais – o que a aproxima ainda mais de suas seguidoras. "As mulheres querem e precisam saber que outras tantas também passam por dificuldades. Ninguém vive uma vida perfeita, como nas fotos de uma rede social, ou com peles perfeitas, como nos filtros ou Photoshop. Compartilho nos stories meus momentos não tão felizes assim como os momentos de alegria, e assim mostro que a vida tem altos e baixos".

Thays Rezende é uma referência para todas essas mulheres com que compartilha sua jornada, provando que a idade não se torna um limite para o que cada uma pode fazer e incentivando que busquem aquilo que desejam. Para conhecer mais da criadora de conteúdoe seu estilo de vida, basta seguir seus perfis no Facebook e Instagram, seu canal no Youtube ou até mesmo seu famoso blog, o Muito Diva, que recebe mensalmente mais de 50 mil acessos.