QUAL É A MELHOR ÁGUA MICELAR?

04/11/2019

VEJA COMO ESCOLHER ENTRE AS VERSÕES BIFÁSICA E TRADICIONAL

COMPARTILHE

Você provavelmente já notou que existe mais de um tipo de água micelar nas prateleiras - e apesar das duas versões serem leves, não-oleosas e perfeitas para a limpeza da pele, logo bate a dúvida: a bifásica é melhor do que a tradicional? Tem alguma diferença entre elas? Qual das duas escolher?

O primeiro passo para tomar a melhor decisão é saber de antemão que não existe melhor ou pior - na verdade, tudo depende do que você precisa no momento. Continue lendo a matéria e saiba para que serve e qual é o papel de cada versão da água micelar dentro da rotina de skincare.

O QUE É E PARA QUE SERVE A ÁGUA MICELAR TRADICIONAL

O que é: a água micelar tradicional é uma solução de limpeza sem enxágue e não-oleosa composta por micelas - que nada mais são do que moléculas que absorvem as sujeirinhas da pele.

Para que serve: a água micelar tem como função limpar, demaquilar, purificar, suavizar a reequilibrar a pele sem pesar o rosto, garantindo uma limpeza profunda sem sensibilizar o rosto. Ela é perfeita para remover o excesso de oleosidade da pele logo de manhã ou no fim do dia, e também ajuda a remover a make ou protetor solar com cor.

O QUE É E PARA QUE SERVE A ÁGUA MICELAR BIFÁSICA

O que é: a água micelar bifásica também é uma solução de limpeza sem enxágue e não-oleosa, mas além disso, conta com duas fases, sendo uma de água micelar e outra de emolientes.

Para que serve: ao misturar as duas fases agitando o produto, a fórmula ajuda a "amolecer" os produtos de maquiagem à prova d'água usados no rosto, fazendo com que eles saiam da pele com mais facilidade. Além disso, ela ajuda a limpar, purificar, suavizar e refrescar a cutis.

COMO ESCOLHER A MELHOR VERSÃO DA ÁGUA MICELAR?

- Considere sua maior necessidade no dia a dia: se você precisa de uma solução para limpar a make leve do dia a dia e manter a oleosidade controlada, a fórmula tradicional pode te atender perfeitamente.

Por outro lado, se a ideia é ter uma solução que ao mesmo tempo funcione como demaquilante para remover a maquiagem de festa mais rápido, a versão bifásica é a mais indicada.

- Experimente combinar as duas versões na limpeza da pele: de qualquer maneira, nada impede que você combine o uso das duas fórmulas no dia a dia, viu?

Caso você tenha usado uma base leve, mas uma máscara de cílios à prova d'água, por exemplo, basta usar a água micelar bifásica nos olhos e a tradicional no restante do rosto. Dessa forma você vai ter o melhor dos dois mundos!