Pincel de maquiagem: descubra como montar um kit perfeito
27/01/2022

COMPARTILHE
Sabe quando a gente quer fazer a própria maquiagem mas não sabe ao certo que pincel usar para cada produto e cada área do rosto? Isso é muito comum e acontece com a maioria das mulheres. Pois agora vamos acabar com a suas dúvidas.
Não subestime a importância dos pincéis para uma maquiagem perfeita. Há os pinceis usados para preparar a pele, os usados para desenhar os olhos e aqueles que servem para delinear a boca. Veja abaixo a função dos diferentes pincéis:
Tipos de pincel de maquiagem e para que serve cada um:
Pincel para base
O pincel chamado de língua de gato é ideal para espalhar bem o produto cremoso no rosto e não deixar marcas nem falhas. Passe a base no centro do rosto e vá espalhando para fora em movimentos circulares. Não esqueça de passar também no pescoço e no colo para obter uma cor uniforme.
Pincel para corretivo
É pequeno, firme e fino. O ideal é aplicar o corretivo e ir dando batidinhas na parte inferior dos olhos para já criar uma camada de cor. Depois espalhe uniformemente.
Pincel para pó facial
É o maior deles e tem as cerdas grandes, volumosas e bem macias. Isso ajudará a não deixar o pó marcado no rosto, fixando o produto de maneira suave e uniforme, com o aspecto aveludado na pele do rosto.
Pincel para blush
Tem o desenho chanfrado e ajuda a esfumar o produto no rosto. Passe apenas um pouco do blush no pincel e aplique nas maçãs do rosto, do centro para fora. Espalhe bem para dar um efeito suave à maquiagem.
Pincel para iluminar e contornar
A ponta mais aguda é ideal para você conseguir fazer o contorno do rosto com precisão. Ele também serve para espalhar o iluminador nos pontos estratégicos. Aplique o produto bem na pontinha e vá espalhando exatamente no local que quer contornar ou iluminar.

























