Limpeza de pele

13/05/2020

tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético

COMPARTILHE

Ana Beatriz Furtado

Fazer uma boa limpeza de pele de vez em quando é essencial para manter aquela aparência bem saudável e sedosa. Esse tratamento estético, realizado por profissionais da área, remove as impurezas, elimina aqueles cravos que deixam a pele com aspecto de casca de laranja e ajuda na renovação da pele.

Como é feita a limpeza de pele? Higienização da pele

Para começar é feita a assepsia da pele com loções de limpeza que irão tirar a gordura e resquícios de cosméticos e maquiagem. O processo também vai livrar a pele da oleosidade e de impurezas decorrentes da poluição.

Abertura dos poros

Com o uso de vapor, água morna ou máscaras específicas, a esteticista realiza a abertura da camada mais superficial da pele, o que facilita a retirada dos cravos e espinhas. O procedimento dura cerca de 5 minutos.

Exfoliação

É hora de remover as células mortas para afinar a pele e facilitar a extração dos cravos e espinhas. Em geral, nesta fase são usados produtos abrasivos que contenham microgrânulos, em movimentos circulares e firmes.

Extração de cravos

Aí começa o processo mais longo e dolorido da limpeza de pele, no qual se aplicam técnicas de manipulação para lesionar o mínimo possível a pele.

Com a ajuda de uma gaze ou de instrumentos próprios, a profissional espreme os cravos, espinhas e os miliuns, que são pequenas bolinhas de sebo que se acumulam, em geral, em volta dos olhos. Como os da imagem abaixo:

Apesar de incômodo, o procedimento não deve ser extremamente doloroso. Para isso, você precisa contar com uma profissional de confiança, que manipule a pele com delicadeza e cuidado.

Aplicação de máscara

Após a fase mais complexa, para relaxar a pele são realizadas manobras e massagens suaves. Para evitar que a pele fique muito irritada ou vermelha, aplica-se uma máscara com loções calmantes e bactericidas, que irão também prevenir possíveis infecções.

Finalização e proteção da pele

O último passo do processo é aplicar um bom filtro solar com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Ele será fundamental para proteger a pele dos raios solares e evitar o surgimento de manchas na pele.