A presença de pelos passa a ser um incômodo para muitas mulheres já a partir da adolescência.

20/09/2021

Dica Liberta Laser

COMPARTILHE

Métodos paliativos, e por vezes dolorosos, são utilizados para uma eliminação temporária limitando roupas e lazer caso a depilação não esteja em dia.
A tecnologia, entretanto, veio proporcionar a liberdade completa que os outros métodos são incapazes de oferecer.

Mas afinal, a depilação a laser é definitiva mesmo?
Sim! O laser de fato queima a matriz do pelo, deixando-a incapaz de produzir um novo fio. Isso ocorre quando a raiz do pelo está em contato com a matriz, o que é chamado fase anágena. Nem todos os pelos de uma região estão na mesma fase, por isso a depilação a laser é um tratamento, com intervalo de 30 a 60 dias entre as sessões, o que possibilita que os pelos que não foram eliminados por não estarem na fase ideal mudem de fase nas próximas sessões. Um ponto importante a lembrar é que aquele pelo eliminado nunca mais voltará a nascer. "O que pode ocorrer é o corpo produzir uma nova matriz de pelo. Mas esse processo leva anos para acontecer e pode ser solucionado com duas ou três sessões de manutenção no ano."

- explicou Elineuda Nobre, Gerente-Geral da primeira franquia de Depilação a Laser nascida em Roraima - Libertá Best Laser.
Agora vamos ao que interessa: dói? "Nosso laser é o mais confortável do mundo! Nosso Alexandrite Zye é rápido, não usa gel e é praticamente indolor, diferente de outros Alexandrites utilizados no Brasil." Garante Elineuda.
O conforto e praticidade do laser também tem atraído cada vez mais o público masculino, seja para auxiliar na prática de esporte, por praticidade ou, por que não, por questões meramente estéticas.
Definitivamente, a depilação a laser veio pra revolucionar a vida de homens e mulheres e proporcionar a verdadeira liberdade de poder escolher a roupa que quiser sem se preocupar com pelos aparentes ou pele áspera ao toque.