Wagner Moura pediu carta de recomendação a Pedro Pascal para se mudar para os EUA com mulher e filhos

10/02/2026

Fonte: Por redação Marie Claire — São Paulo (SP)

COMPARTILHE

Ator de 'O Agente Secreto' disse ter tido auxilio do amigo para lidar com serviço de imigração americano, ao se mudar para o país com a família, em 2017

Wagner Moura revelou, em entrevista recente, que pediu a ajuda de seu amigo Pedro Pascal para lidar com o serviço de imigração dos Estados Unidos, na época em que estava se mudando para o país, junto de sua mulher, Sandra Delgado, e os filhos, Bem, de 19 anos, Salvador, de 15, e José, de 13.

Durante sua participação no podcast "Happy Sad Confused", o protagonista de O Agente Secreto citou sua amizade com o chileno e exaltou a importância dele para a mudança dele e sua família para os EUA.

"Ele foi superimportante quando me mudei para os Estados Unidos, porque pedi que ele escrevesse aquelas cartas para o serviço de imigração -- naquela época não tinha o ICE [sigla para Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos] , era mais fácil", entregou.

E reforçou: "Mesmo assim, eu estava tentando vir para cá e trabalhar aqui e pedi para Pedro escrever uma carta dizendo que sou um bom ser humano. Ele realmente me ajudou com isso".

Wagner Moura se mudou para os Estados Unidos em 2017, depois de gravar a série Narcos, na qual conheceu Pedro Pascal. O baiano indicado ao Oscar foi junto de sua companheira fotógrafa, roteirista, documentarista e cineasta para Los Angeles, California, onde vive atualmente.