Vestido de Nossa Senhora: Miss precisou de sete meses e equipe de 15 pessoas para confeccionar roupa, saiba quanto custou
21/11/2025

COMPARTILHE
Maria Gabriela Lacerda usou o modelo na etapa preliminar do Miss Universo 2025, que coroará a rainha na noite desta quinta-feira
O desfile de Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, emocionou na passarela dedicada a trajes típicos nesta quarta-feira, na Tailândia. Ela escolheu Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, como figura a ser homenageada em seu figurino. O estilista Mário Cézar Silva, que assina a produção da peça, contou ao GLOBO detalhes sobre o projeto que ele chamou de “uma das criações mais especiais” de sua trajetória.
O artista também assina os looks que serão usados na premiação desta quinta-feira, que será transmitida a partir das 20h30. O traje de Nossa Senhora que encantou brasileiros levou sete meses para ser produzido, custou aproximadamente R$ 130 mil e foi confeccionado por uma equipe de 15 pessoas. Tanto a peça inferior quanto a superior foram inteiramente bordadas à mão com técnicas minuciosas de amarração de pedrarias, e cada cristal de vidro lapidado foi colocado individualmente.
Mário Cézar revelou que a decisão de retratar a padroeira veio da vontade de unir a representatividade emocional da santa com uma construção focada no trabalho manual.
– Desde a nossa primeira conversa, quando ela mencionou a ideia de representar Nossa Senhora, eu interrompi e disse na mesma hora: ‘É isso. Não tem segunda opção.’ Ali começou uma jornada muito intensa e simbólica, disse.
Miss Universo 2025: brasileira desfila de Nossa Senhora Aparecida
Segundo o estilista, cada detalhe foi carregado de intenção e cuidado, o que culminou em uma atmosfera mística.
– A cada etapa concluída, alguém se emocionava, chorava, abraçava. Era como se cada detalhe carregasse uma devoção própria, lembrou-se.
Para o designer, o momento é de celebração de um marco na carreira. Mário não esconde a ansiedade para a revelação dos figurinos que serão usados na grande final. A repercussão de todos os looks foi, segundo ele, extremamente positiva entre o time de produção.
– Ver o Brasil abraçando esse traje, se sentindo representado e emocionado através dela no Miss Universe, me deixa profundamente honrado. E o mais bonito é que essa foi só a primeira entrega. Só temos a agradecer à Gabi por confiar no nosso trabalho e por permitir que o ateliê mostre essa estética e esse cuidado para o mundo inteiro.
Hoje à noite, a brasileira Maria Gabriela enfrenta concorrentes de peso, mas aparece entre as favoritas ao título de 2025. No perfil especializado Miss Universe Predictions, ela figura entre as mais bem cotadas, e, no Pageants Brasil, lidera as projeções. Entre as concorrentes que mais se destacam nos rankings estão as representantes de Guadalupe, Tailândia e Turks e Caicos.
O estilista Mário Cézar Silva é o nome à frente da Versa, marca de Londrina (PR) que se inspira em nomes como Oscar de la Renta, Armani, Versace e Lino Villaventura para composição de peças com alma brasileira. A estética da grife é alicerçada em referências que transitam entre o Art Déco, futurismo, surrealismo e Bauhaus, reinterpretados com uma sensibilidade contemporânea.

























