Vestido de Nossa Senhora: Miss precisou de sete meses e equipe de 15 pessoas para confeccionar roupa, saiba quanto custou

21/11/2025

Fonte: O globo Por Camilla Alcântara — Rio de Janeiro

COMPARTILHE

Maria Gabriela Lacerda usou o modelo na etapa preliminar do Miss Universo 2025, que coroará a rainha na noite desta quinta-feira

O desfile de Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, emocionou na passarela dedicada a trajes típicos nesta quarta-feira, na Tailândia. Ela escolheu Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, como figura a ser homenageada em seu figurino. O estilista Mário Cézar Silva, que assina a produção da peça, contou ao GLOBO detalhes sobre o projeto que ele chamou de “uma das criações mais especiais” de sua trajetória.

O artista também assina os looks que serão usados na premiação desta quinta-feira, que será transmitida a partir das 20h30. O traje de Nossa Senhora que encantou brasileiros levou sete meses para ser produzido, custou aproximadamente R$ 130 mil e foi confeccionado por uma equipe de 15 pessoas. Tanto a peça inferior quanto a superior foram inteiramente bordadas à mão com técnicas minuciosas de amarração de pedrarias, e cada cristal de vidro lapidado foi colocado individualmente.

Mário Cézar revelou que a decisão de retratar a padroeira veio da vontade de unir a representatividade emocional da santa com uma construção focada no trabalho manual.

– Desde a nossa primeira conversa, quando ela mencionou a ideia de representar Nossa Senhora, eu interrompi e disse na mesma hora: ‘É isso. Não tem segunda opção.’ Ali começou uma jornada muito intensa e simbólica, disse.