Tati Machado sobre trabalho no 'Saia Justa': 'Não sou dona da razão'

10/10/2024

Fonte: revistaquem.globo.com Por Raquel Pinheiro

COMPARTILHE

Apresentadora de 33 diz que se sentiu acolhida pelo público do programa e que aprende muito com Eliana, Rita Batista e Bela Gil

Tati Machado completou dois meses na apresentação do Saia Justa, ao lado de Eliana, Rita Batista e Bela Gil, e o saldo, ela garante, é de mais autoconhecimento. "É um lugar em que eu me sinto muito à vontade para ser quem eu sou e exibir minhas vulnerabilidades e para ser quem eu", diz ela, que teve um outro aprendizado com o programa: "Não sou dona da razão".

"Lá em casa, eu com o Mozão [seu marido, o cineasta Bruno Monteiro], sempre quero ganhar todas os nossas debates, as nossas discussões. No Saia eu me sinto muito aberta para escutar novas opiniões e que às vezes são diferentes das que eu tenho", explica. "Isso pode fazer com que eu mude o que eu penso, é um espaço de aprender", diz.

Tati frisa que o Saia reúne quatro mulheres diferentes, cada uma com suas particularidades, mas o grupo "deu liga desde o início. "A gente sai para jantar, se fala no grupo do WhatsApp. Tem sido maravilhoso", conta. A apresentadora, vencedora do Dança dos Famosos, diz que com o programa se educar sobre vários assuntos.

"A gente lê pesquisas intensas sobre os temas, o que abre muito a nossa cabeça", afirma Tati, que conta aprender muito também com Eliana, Rita e Bela. "Com as experiências delas, suas vivências... Eu me coloco no lugar de escutar a história do outro, me colocar no lugar deles, algumas histórias distantes da minha realidade", pondera.

Tati diz que tem sido muito acolhida pelo público do Saia Justa - recentemente falou aos prantos sobre a morte do pai, há três anos. "É algo que eu não toco muito, fica guardadinho na minha vida particular. Mas me senti à vontade e em nenhum momento me senti preocupada por abrir esse assunto. Fui abraçada e recebi muitas mensagens de pessoas que me contaram suas experiências. Isso me deixou com um quentinho no coração", diz.