Taís Araujo recebe famosos para celebrar 30 anos de carreira com festa em Copacabana

02/05/2025

Fonte: revistaquem.globo.com Por Patrick Monteiro e Gabriela Antualpa

COMPARTILHE

A atriz estreou na TV em 'Tocaia Grande', em 1995

Taís Araujo está celebrando 30 anos de carreira como atriz e, nesta quarta-feira (30), ganhou uma festa especial no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. No ar como a icônica Raquel Acioli no remake de Vale Tudo, novela das nove da Globo, ela ainda estrela uma capa especial da revista Vogue deste mês, como um memorial ao seu legado.

A atriz estreou na televisão em 1995, em Tocaia Grande, como Bernarda. Sua atuação foi tão elogiada que, poucos meses depois, conquistou a protagonista que marcaria sua história para sempre. Com apenas 17 anos, ela deu vida a Xica da Silvade Walter Avancini, na Manchete. Entrou na Globo em 1997 para viver a Vivian, de Anjo Mau.

Em conversa com a Quem, a atriz disse que se lembrou que estava prestes a completar as três décadas de carreira somente quando foi questionada sobre o assunto por um repórter. "Não é só mais um ano de carreira. Tenho a tendência a não supervalorizar as coisas, faz parte da minha personalidade. Encaro as coisas como meu ofício no dia a dia, mas, quando falaram sobre os 30 anos... É uma carreira tão bonita, construída com tantas personagens incríveis, vamos comemorar!", comentou.

"Talvez uma coisa que eu tenha que aprender, entre muitas coisas, é celebrar. Não é que eu não celebre, a minha vida é uma celebração eterna, mas em coisas de trabalho. Celebro meus amigos, família, aniversário, mas meu trabalho encaro muito como meu ofício. Tenho que aprender a me celebrar no trabalho também", ponderou.

A atriz também avaliou o peso de interpretar a mãe de Maria de Fátima (Bella Campos), por ser uma personagem icônica da teledramaturgia brasileira. Taía se mostrou ansiosa para mostrar novas facetas 'contradizentes' da personagem: "Estou louca para que aconteça isso, porque traz humanidade. Humano se contradiz, faz tantas coisas que não são legais... Raquel não é perfeita, é humana. Chegou a hora desses erros e desencontros acontecerem", avaliou.

Lázaro Ramos também conversou com a Quem no local sobre a trajetória admirável da atriz, com quem é casado há 18 anos. "É maravilhoso acompanhar a carreira da Taís. É uma atriz que sempre admirei e sempre acompanhei o trabalho", afirmou. "Ela está fazendo um personagem icônico, com brilho, comprometimento e paixão. É bonito poder estar ao lado dela, inclusive como público", destacou.

O ator também falou do prazer de assistir a Vale Tudo no horário nobre da TV Globo. "É especial celebrar esses 30 anos sentando no sofá com ela e assistindo todos os dias, porque ela merece. Taís é muito dedicada e sempre nos surpreende", afirmou.

Ele ainda brincou ao comentar a mocinha do folhetim: "Eu esqueço que é minha esposa. Estou viciado na novela, não posso perder um capítulo. Perdi um dia, e na manhã seguinte assisti antes de sair de casa. Estou acompanhando de perto", garantiu.

A apresentadora Giovanna Ewbank exaltou a amiga e falou da importância dela para a dramaturgia, as mulheres e, principalmente, para as pessoas pretas. "Acho que não são só 30 anos de carreira, mas 30 anos de uma carreira belíssima, de sucessos. E Taís estar neste lugar é importantíssimo! Fico feliz de ela estar neste lugar, abrindo porta pra tantas outras mulheres, porque ela é uma potência! E que venham mais 20, mais 30 anos, e com ela sempre no topo!", disse ela a Quem.