Pocah posa de biquíni em praia após contar que foi chamada de 'baranga' por policial; fotos

01/12/2025

Fonte: revistaquem.globo.com Por Aline Noronha

COMPARTILHE

Cantora e ex-BBB curte dia no mar; ela tenta ressignificar a ofensa

Pocah, de 31 anos de idade, postou nesta sexta-feira (28) fotos nas quais aparece aproveitando o dia na praia. De biquíni vinho e boné caramelo, a cantora, que recentemente terminou o noivado com Ronan Souza, posou com os cabelos ao vento na areia, com o mar ao fundo, dois dias após contar ter sido ofendida por um policial que a chamou de "baranga".

"O melhor da vida é de graça... Tipo o mar", ensinou Pocah. Na última quarta-feira (26), enquanto gravava um Stories de sua rotina na rua, um policial passou por ela e disse de dentro da viatura "baranga". A cantora ficou em choque com o assédio verbal e sem reação.

"A polícia me chamou de baranga? O Brasil… Como explicar o Brasil. Gente, um policial me chamou de baranga”, desabafou. “Como é bom ser mulher nesse país”, ironizou.

Na quinta-feira (27), em resposta à Quem, a Polícia Civil do Rio afirmou que iniciou os procedimentos para identificar o servidor envolvido no caso. Desde então, Pocah tem se posicionado nas redes com o intuito de usar a palavra como algo positivo, com um novo significado.

"Insultar mulheres nunca foi e nunca será aceitável. Por isso, hoje eu digo: se ser uma mulher fod*, é ser baranga. Eu sou com muito orgulho! Viva as barangas!", disse ela na legenda de uma publicação no Instagram.

O post atraiu comentários de diversos famosos, como a cantora Marina Sena, que elogiou: "máximo respeito, deusa". "Você é braba minha amiga", afirmou MC Hariel. "Uma baranga dessas, bicho...", disse Giovanna Lancellotti. "Ele no mínimo tem problemas na vista" por fim, escreveu Duh Marinho.