Núbia Oliiver recupera Instagram após perder 4 contas, mas sem fotos e seguidores

08/07/2024

Fonte: Por Lazuli Reis — Rio de Janeiro

COMPARTILHE

A atriz e modelo iniciou um novo processo, desta vez por danos materiais, devido aos prejuízos financeiros causados: "Me senti censurada, desrespeitada como mulher"

Desde 2021, a atriz e modelo Núbia Oliiver tem enfrentado uma série de dificuldades para manter seu Instagram ativo. A modelo chegou a perder quatro contas na plataforma, o que dificultou significativamente o compartilhamento de seus conteúdos com seus seguidores. Em busca de uma solução, Núbia recorreu a advogados especializados em crimes digitais, mas, apesar dos esforços, muitos não conseguiram resolver o problema.

Recentemente, Núbia finalmente conseguiu recuperar sua conta oficial no Instagram. No entanto, a conta foi devolvida sem os seguidores e sem as fotos que ela havia acumulado ao longo dos anos. Em resposta, Núbia iniciou um novo processo, desta vez por danos materiais, devido aos prejuízos causados durante o tempo em que ficou sem sua conta e pela perda de todos os seguidores que conquistou ao longo de sua carreira.

Sobre os prejuízos causados na sua carreira de influenciadora, Núbia comenta:

— O Instagram me devolveu a conta, só que me devolveu a conta zerada de seguidores. Devolveu a conta, tá lá, que foi um ganho, né? Eu ganhei duas ações e perdi uma ainda. Agora nós estamos cobrando danos, não adianta eles devolverem a conta e não me devolverem as fotos ou os seguidores que eu tinha. A plataforma é fundamental para todas as carreiras hoje e essas perdas impactaram em fim de parcerias e contratos que tinha e, principalmente, no engajamento — explica Núbia.

A influencer afirma ter tido grande prejuízo financeiro:

— Empresas parceiras, contatos que eram importantes pra mim que só tinham ali, fotos, principalmente das ações que foram feitas das minhas parcerias ou trabalhos executados… A plataforma é fundamental para minha carreira de influenciadora. Tudo isso impactou diretamente minhas oportunidades profissionais. E o pior de tudo, algumas vezes tentei recomeçar criando outra conta e novamente me derrubavam. Nunca postei foto nua, só de biquíni e roupa íntima, que faz parte do meu trabalho também, o que muitas fazem hoje em dia, e o Instagram não derruba. Me senti censurada, desrespeitada como mulher — declara.