Novo galã de 'Vale tudo' já ganhou a vida cuspindo fogo e ficou entre a vida e a morte na pandemia
04/06/2025

COMPARTILHE
Thomás Aquino entra na novela para formar par romântico com Solange Duprat (Alice Wegmann)
Thomás Aquino já tinha virado muso do cinema nacional antes de ganhar papéis com mais destaque na TV. Na pele do personagem Pacote de "Bacurau", ele ganhou projeção e foi parar até no Festival de Cannes, na França. Agora é a vez desse pernambucano de 39 anos estrear no horário nobre como Mário Sergio, que entra em "Vale tudo" para formar par romântico com Solange Duprat (Alice Wegmann).
Mas, até ganhar um papel na novela das nove, Thomás se virou para sobreviver e, nem sempre, como ator. A estreia no teatro no Recife, em 2006, com a peça "O Grande Circo Místico", garantiu a ele habilidades que usou para pagar o aluguel, por exemplo. Cuspir fogo era uma delas.
"Usava as ferramentas que aprendi no circo pra fazer uma grana, uma boquinha na rua. Eu lembro que me contrataram pra fazer eventos no carnaval e, aí, pude cuspir fogo. Se acendesse um fósforo perto de mim, era capaz de eu explodir depois, porque era o tempo inteiro fazendo. Foi o que me salvou no aluguel, sabe? Eu digo que foi um aprendizado e dou graças a Deus que passei por aquilo, porque me trouxe maturidade, humildade", disse o ator numa entrevista à "Trip".
Para quem se achava o "patinho feio", o status de galã alcançado pegou o ator de surpresa. Mas nada que intimide Thomás. Em seu perfil no Instagram, fotos de sunga e sem camisa são geralmente as mais curtidas. Só perdem para os registros ao lado de T’Challa, o cão de estimação que mora com ele em São Paulo, para onde o ator se mudou no início da carreira.
Foi também pelas redes sociais que Thomás Aquino compartilhou um momento triste de sua trajetória, quando se viu entre a vida e a morte durante a pandemia de Covid-19. Depois de ser diagnosticado com a doença, ele passou dez internado na UTI por causa de uma embolia pulmonar.
"Vi e vivi muitas coisas tenebrosas. Perdi 7kg de massa muscular, e agora estou fazendo fisioterapia em casa", escreveu o ator, em abril de 2021.
Após seu "renascimento", Thomás viu sua carreira deslanchar de vez, sendo escalado para a série "Os outros", até então seu maior personagem na televisão. Além de "Vale tudo", ele poderá ser visto como o protagonista de "Guerreiros do sol", que estreia no próximo dia 11.
VEJA TAMBÉM