Nova Poderosa em construção: Anitta investe no lado espiritual, remove tatuagem e segue vida discreta
25/11/2025

COMPARTILHE
Cantora gravou 33 meditações guiadas e escreveu o prefácio do livro de Max Tovar, xamã e sua mentora
Reconhecida mundialmente, Anitta tem levado uma vida longe dos holofotes que sempre insistiram em segui-la desde o início da carreira. Agora, cada nova aparição da cantora é celebrada pelos fãs, mas a vida tão discreta da Poderosa também tem causado estranhamento de quem a acompanha há tempos.
A Poderosa apareceu ao lado de Max Tovar, xamã mineira e sua mentora nos últimos anos. A cantora estava divulgando o lançamento do livro sobre meditação "Musculatura da Alma", escrito por Max, com prefácio assinado por Anitta. Ela participou recentemente de um retiro espiritual em Varginha, no Sul de Minas Gerais, e também estava presente a atriz Guilhermina Guinle.
Há quem diga que a cantora estaria, aos poucos, se despedindo dos palcos. Outros afirmam que ela escolheu viver de “astrologia”. Anitta emprestou sua voz para gravar 33 meditações guiadas. Na divulgação da obra, a mentora deu pistas sobre as motivações da nova fase da artista:
"Neste livro, eu te conduzo por um caminho de retorno ao seu eixo, com reflexões e práticas que te ajudam a lembrar quem você é, antes de tudo o que te aconteceu. É um mergulho íntimo, simples e profundo ao mesmo tempo. E eu tenho a honra de trazer no prefácio uma mulher que também acredita no poder da cura e da verdade".
A artista tem uma relação religiosa desde 2013, quando começou a frequentar o candomblé, e já compartilhou que rituais e a espiritualidade fazem parte de sua vida cotidiana, funcionando como ferramentas de renovação energética.
Outro detalhe chamou atenção e gerou controvérsia. A cantora apareceu com um curativo no braço, no local onde tem uma tatuagem em formato de cadeado, feita no início da carreira. O desenho já havia passado por uma repaginada em 2020, quando ela transformou o cadeado em uma árvore com raízes, simbolizando o desejo de estar mais próxima da família.
A decisão de Anitta de remover a tatuagem soou, para alguns fãs, como sinal de um possível fim de ciclo. “Fim de uma era sem início de outra”, comentou um. “Será que a Anitta não quer ser mais ela?”, questionou outro. Houve também quem apoiasse a mudança, interpretando como uma fase de renovação da artista.
Apesar das cobranças por uma vida mais pública, Anitta segue investindo em sua carreira musical e colhendo os frutos de anos de trabalho para se tornar reconhecida internacionalmente. No início do mês, foi uma das atrações do Global Citizen Amazônia, em Belém do Pará. O evento antecedeu a COP 30 e buscou mobilizar fundos para ações de plantio, restauração e renaturalização da Amazônia.
A cantora foi ovacionada pelo público ao cantar “Viva La Vida”, um dos maiores sucessos do Coldplay. Ela foi convidada especial de Chris Martin, vocalista da banda. Anitta também se apresentou no Earthshot Prize, premiação ambiental organizada pelo príncipe William que ocorreu no Rio. Em entrevista recente ao exterior, Anitta comentou que manter sua carreira internacional lhe custaria muito caro.
Aos 32 anos e bem mais discreta com a vida pessoal — diferente dos primeiros anos de fama —, a cantora namora o empresário Ian Bortolanza desde janeiro. O casal não se segue nas redes sociais, e ele mantém um perfil privado com pouco mais de 4 mil seguidores.
VEJA TAMBÉM

























