Luciana Gimenez volta às passarelas da SPFW e relembra momento icônico: 'Não sei nem como eu topei'
20/10/2025

COMPARTILHE
Apresentadora será a estrela do desfile da marca mineira LED, neste domingo (17)
Luciana Gimenez tem um retorno especial neste domingo (17): às passarelas da SPFW. A apresentadora é a estrela da apresentação da LED, após mais de uma década sem desfilar no evento. "Eu já aprontei nesse São Paulo Fashion Week, viu? Fiz cada coisa!", lembra ela à Quem aos risos. "Para mim o evento sempre foi um marco, é o evento de moda mais importante que temos aqui no Brasil, então, é um prazer. Só tenho memórias boas".
Ela conta que aceitou o convite do designer mineiro Célio Dias pelo tema da coleção: Carnaval. "Aceitei porque juntou duas coisas que eu gosto muito, que é moda e Carnaval. Sempre gostei de fazer semana de moda, eu gosto de ver gente, gosto de participar de coisas que me fazem ter um bom dia, um bom momento, e com esse tema, achei melhor ainda. E por que não? Na vida a gente tem que sempre fazer coisas interessantes, criar memórias".
Entre as memórias criadas, Gimenez tem um carinho especial pelas do começo da carreira: "Quando eu era novinha, tinha muita vontade de participar, era um desejo grande e, quando fazia alguns desfiles, para mim era muito, muito gostoso. Muitas coisas legais aconteceram. Lembro dos castings, do auê. Na época era uma tensão, porque, literalmente, eu vivia disso, então, pegar os desfiles era uma coisa muito deliciosa".
"Lembro que teve um ano que desfilei de seios de fora, foi bem marcante para mim. Não sei nem como eu topei!", lembra ela, elencando a apresentação como a mais inesquecível que participou nos 30 anos de semana de moda paulistana.
"Os meus desfiles normalmente eram de biquíni e o mais inesquecível foi esse que teve uma das minhas entradas que era com Paulo Zulu e eu saí de peito de fora. Era um cabelo meio molhado e eu estava feliz da vida sem a parte de cima do biquíni. Tinha umas pedrarias, mas foi assim. Foi tenso, mas eu amei", conta.
Longe das passarelas há mais de uma década, Luciana voltou a desfilar no último ano, em Paris, para o estilista Vitor Zerbinato e diz que hoje não sente mais a pressão que sentia quando dependia dos desfiles para se sustentar. "Agora as pessoas gostam de mim, já têm um carinho, já me conhecem, são anos e anos de troca de energia, de coisas boas, de experiências com o público. Não estou desfilando como modelo e sim como personalidade", celebra.
VEJA TAMBÉM
























