Juliana Paes fala pela primeira vez sobre a volta à Viradouro:
02/09/2025

COMPARTILHE
Atriz volta a assumir o posto de Rainha de Bateria da agremiação de Niterói após 17 anos: 'Essa escola me deu luz, sinto gratidão e pertencimento'
Juliana Paes teve medo. Mas não ouviu o que ele cochichava em seu ouvido tentando desencorajá-la. Resolveu deixar de lado qualquer eco que a fizesse sentir que não era boa o suficiente. Disse sim e encarou a missão de voltar ao posto de Rainha de Bateria da Viradouro após 17 anos.
A atriz, que celebrou o retorno na noite do último sábado (30) na quadra da escola de samba de Niterói, falou exclusivamente ao Jornal OGLOBO sobre a alegria de honrar a bandeira vermelha e branca da agremiação que faz seu coração bater mais forte:
- Essa volta tem a ver com gratidão, pertencimento. A Viradouro tem um lugar dentro de mim, um papel marcante na minha trajetória, me deu luz, me enalteceu tantas vezes. Eu sou de Niterói, e quadra da escola foi durante muitos anos meu quintal de diversão, alegrias e encontros. Eu morava do lado da quadra , dava pra ir a pé, minha família toda ainda mora e eu vivo por ali… - conta.
Juliana fala ainda da alergia que sentiu diante do convite do Mestre Ciça, responsável pela bateria da Viradouro:
- A gente amadurece e sente vontade de retribuir essas emoções. Çiça sempre foi um amigo, um pai, tipo família. Em todos os anos em que estive na escola, ele sempre foi tão afetuoso. Quis fazer parte dessa homenagem a ele, do jeito que ele escolheu: estando na bateria ao lado dele. Não pude recusar o convite! Tive medo sim… aos 46 anos, não é mais fácil do que antes, mas quando senti essa apreensão por não ser mais tão jovem, percebi também que poderia estar inspirando cada mulher que se sentir impedida de realizar qualquer coisa por conta de sua idade. A idade não vai me impedir.
VEJA TAMBÉM