Gracyanne Barbosa fala da 'Dança dos famosos', da mudança na rotina para perder dez quilos e de sua relação com a fé
27/08/2025

COMPARTILHE
Depois de participar do “BBB 25”, Gracyanne Barbosa está no ar na “Dança dos famosos”, do “Domingão com Huck”. Ela conta como tem sido a competição:
— Voltar à TV Globo depois do “BBB” é um presente e uma missão. Está me fazendo resgatar o contato com a dança além do pole dance, que já vinha praticando. O palco, a plateia, as pessoas… Tudo isso me dá um friozinho na barriga e me motiva a cada segundo. Estou amando. A maior dificuldade são as acrobacias aéreas, que demandam equilíbrio entre força, fluidez e leveza. Estou me dedicando bastante para me adaptar.
Por conta do programa, Gracyanne iniciou uma mudança na sua rotina para perder peso. Seu objetivo é emagrecer entre oito e dez quilos:
— Estou treinando cardio logo pela manhã e mantendo musculação leve e consistente durante os ensaios, que podem durar de quatro a seis horas diárias. À noite, faço mais cardio. Também reduzi minha alimentação e, agora, como cerca de 70% do que comia antes. O desafio é fazer essa redução sem perder força e energia. Então, tudo é feito gradualmente e com consciência. Por exemplo, passei de oito claras por refeição para cinco no total. E vou ajustando aos poucos, sem radicalismos. O foco é mental e também físico.
Gracyanne faz parte do Grupo A, ao lado de Rodrigo Faro, Duda Santos e Silvero Pereira. Ela comenta a relação com os colegas:
— Me dou muito bem com todo o elenco, sem exceções. A troca é muito boa, e estamos sempre nos divertindo nos bastidores. Toda hora rola uma piadinha com os ovos que eu como. Acho ótimo que isso chegue às redes sociais. É bom dividir com o público. Está todo mundo treinando muito para chegar em forma às apresentações.
- TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Desde que saiu do “BBB 25”, a musa fitness vem compartilhando na internet a decisão de se tornar evangélica. Ela chegou a rebater críticas por conta da escolha:
— Cada um tem seu processo diante da fé e da religião. O meu sempre foi muito diverso, incluindo diversas possibilidades diante das quais me vi sozinha ou acompanhada. Vim frequentando igrejas evangélicas a convite de amigos e familiares nos últimos anos e não quis esconder que estar nelas me fez bem. Da mesma maneira, em outros momentos, falei publicamente sobre momentos em que estava mais próxima do catolicismo. Me casei na Igreja da Candelária (no Centro do Rio), sob as bênçãos do Padre Marcelo Rossi. Também já estive próxima do espiritismo e das religiões de matriz afro-brasileira. Esse sincretismo faz parte da vida dos brasileiros. Então, por que seria diferente comigo? Fico em paz e não espero que todo mundo compreenda as minhas crenças, que estão sempre se transformando. O importante é que eu mesma saiba viver e acolher aquilo em que acredito. E, para mim, o importante é acreditar em Deus.
Outro assunto envolvendo Gracyanne que repercutiu nas redes foi o fato de a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ter se manifestado negando que ela tenha se formado em Direito na instituição, algo que a influencer já disse em entrevistas e durante passagem pelo “BBB”:
— Sempre fui muito clara e verdadeira sobre a minha trajetória desde que saí do Mato Grosso do Sul para estudar. Não entendi a tentativa de questionar a minha formação, que eu sequer exerço, para me descredibilizar. Prefiro, como já tenho feito, seguir confiante nos caminhos que escolhi para mim.