Dilsinho planeja turnê na Europa: ‘Levar o nome do pagode para lugares novos’
26/06/2023

COMPARTILHE
Artista revela que já pensou em cantar e espanhol e em outros ritmos, como o reggaeton
Um dos artistas mais ouvidos nas plataformas de streaming de áudio no Brasil, o cantor Dilsinho tem sido referência no pagode e começa a despontar em outros ritmos. Depois de feats de sucesso com artistas brasileiros como Matheus Fernandes, Henrique e Juliano e Luan Santana, o pagodeiro participou do álbum de David Carreira, um dos cantores mais famosos e badalados de Portugal e agora já planeja novos voos.
Mais sobre Dilsinho
Filho de Tony Carreira, referência na música romântica portuguesa e muito comparado a Fábio Jr, David divide a canção 'Tu e eu' com Dilsinho. Mesmo com o sucesso da música e a nova porta que se abre no mercado europeu, o brasileiro olha com cautela para essa mudança de ares.
“Carreira internacional? Essas palavras são muito fortes. Vem uma responsabilidade e um peso assim muito grande quando a gente fala disso pelo fato de você ter que deixar de fazer algumas coisas no Brasil para poder fazer fora. O que eu estou fazendo é só comunicar a música que eu já faço aqui no Brasil com o público português”, explica Dilsinho.
Após passagens recentes na Europa, o cantor carioca viu o sucesso feito por artistas brasileiros em Portugal, como Pedro Sampaio, Melim, Giulia Be e Luisa Sonza. A partir disso, identificou a oportunidade de divulgar seu trabalho para outros públicos.
“Consegui rodar vários lugares especiais lá. Fizemos um show no metrô e estava cheio pra caramba, com a galera já cantando as músicas e me reconhecendo na rua. Estou plantando uma sementinha e vou fazer uma turnê na Europa. Sempre tive essa intenção de levar o nome do pagode e do samba para lugares novos”, conta o artista.
Novos ritmos
O fato de se permitir a fazer as mais variadas parcerias com outros músicos abre novas portas para Dilsinho. O cantor conta que já pensou em cantar e espanhol e em outros ritmos, como o reggaeton, mas sem perder a essência do pagode.
“Sempre tento conectar o pagode com qualquer música. Mostrar também o cavaquinho. o pandeiro e o tantan para outras pessoas que ainda talvez não tenham ouvido”, revela.
VEJA TAMBÉM