Carolina Dieckmann diz que ano sabático do marido e morte da mãe pesaram na decisão de voltar pra TV

19/12/2022

Fonte: revistaquem.globo.com Por Marina Bonini

COMPARTILHE

Atriz interpreta Lumiar, uma advogada criminalista na próxima novela das 7, 'Vai na Fé'

Carolina Dieckmann se identifica muito com algumas características de Lumiar, personagem da próxima trama das 7, Vai na Fé, que marca seu retorno para as telinhas. A atriz, que estava passando uma temporada nos Estados Unidos e não fazia um papel em novelas desde 2018, diz que as semelhanças entre seu momento de vida e o da personagem pesaram na sua decisão de fazer esse trabalho.

"O que me fez voltar foi ter a possibilidade de fazer um trabalho que me encantou por vários motivos. Primeiro que são várias sincronicidades com a minha vida. Lembro que o Paulinho (Paulo Silvestrini, diretor artístico) veio me falar do personagem e falou que o marido estava pensando em tirar um ano sabático. O Tiago tinha acabado de tirar um ano sabático. Não é uma coisa comum ter um marido tirando um ano sabático", conta ela, casada com Tiago Worcman desde 2007.

Carolina Dieckmann e Tiago Worcman — Foto: Reprodução do Instagram

Entender a falta do desejo em Lumiar de ser mãe a deixou curiosa. Carolina, que tem Davi, de 23 anos, e José, de 15, sempre sonhou em ter filhos. "Eu sempre tive muita dificuldade de entender o que sente uma mulher que não quer ser mãe, já que eu sempre senti a maternidade tão aflorada", explica.

Carolina Dieckmann e os filhos — Foto: Reprodução do Instagram

"Em um conversa mais adiantada, veio a informação da relação dela com a mãe. Foi outra coisa que também me chamou a atenção porque eu perdi minha mãe, tive processos muito ricos emocionais... Então, a Lumiar veio na medida certa nas coisas que eu queria focar", pontua.

Por último, ela se identificou com a história de Lumiar e sua mãe, Dora (Claudia Ohana), uma mulher que vive em uma espécie de retiro espiritual chamado Refúgio Paz. As duas têm uma relação difícil. Carolina diz que acessou sentimentos ricos ao lidar com a perda da própria mãe, Maíra Dieckmann, em 2019.

Claudia Ohana como Dora — Foto: Globo/João Miguel Júnior

PREPARAÇÃO
Na trama, Lumiar é uma advogada criminalista, assim como o seu marido, Benjamin (Samuel de Assis). Carolina tem assistido muitos vídeos e lido alguns livros para se familiarizar com o vocabulário jurídico. "Estou tendo bastante dificuldade, não tenho muito conhecimento com vocabulário. Estou vendo muitos vídeos para me familiarizar com essas palavras e estar preparada para essa viver essa advogada criminalista bem-sucedida", diz Carolina.

Samuel de Assis e Carolina Dieckmann — Foto: Globo/João Miguel Júnior

Por enquanto esse tem sido o foco de Carol, que ainda não sabe dizer os caminhos que seu núcleo tomará, já que Ben é uma antiga paixão da protagonista da trama, Sol (Sheron Menezzes), que é casada com Carlão (Che Moais). "Neste momento, estou focada nos dramas do casal Lumiar e Ben. Não tem como abrir muito no começo, tem que construir mesmo a relação de cada casal", analisa.

Vai na Fé conta a história de Sol, uma vendedora de quentinhas batalhadora, que tem muita fé e canta no coral da igreja desde a infância. Criada e escrita por Rosane Svartman, a produção tem Paulo Silvestrini como diretor artístico da novela e estreia em 2023.

Sol (Sheron Menezzes) — Foto: Globo/João Miguel Júnior